casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Diagnóstico Diferencial para a dor crônica abdominal em crianças

Quase todas as crianças experimentam a dor abdominal , de tempos em tempos. Na maioria dos casos , não há motivo para alarme . No entanto , os cuidadores devem procurar indicações de condições mais graves e procurar atendimento médico , se necessário. Tipos

As causas mais comuns de dor abdominal não graves em crianças incluem gastroenterite , intoxicação alimentar , gás, dor de estômago , azia , alergia alimentar, intolerância alimentar e constipação , de acordo com AskDrSears.com . As causas mais comuns de dor abdominal grave incluem apendicite e obstrução intestinal.

Identificação

Os pais e cuidadores podem não ser sempre capaz de identificar claramente a causa da dor abdominal em crianças , pois os sintomas podem se sobrepor. No entanto, se a dor é intensa e é acompanhada de febre e vômito constante, a criança deve ser levada a um médico o mais rápido possível .

Considerações

na maioria dos casos , a dor abdominal não é grave e pode ser tratada em casa . No entanto , os cuidadores devem consultar um médico se os sintomas parecem agravar ou se eles persistirem por mais de alguns dias.
Tratamento

Tratamento para dor abdominal depende da causa . Se cuidadores suspeitar que uma criança está sofrendo com a gripe de estômago , envenenamento ou gás de alimentos, dando à criança um banho quente e esfregando a barriga pode ajudar. Para tratar a prisão de ventre, oferecer à criança mais líquidos e alimentos com fibras. Suco de ameixa pode ser especialmente útil . Um supositório pode ser usado para ajudar a passar fezes duras .
Dor abdominal crônica

dor abdominal crônica é comum em crianças , de acordo com AskDrSears.com . Pode ocorrer como resultado de prisão de ventre, intolerância à lactose , azia , refluxo ácido ou úlceras . Os cuidadores devem consultar um médico se a dor de estômago está a interferir com atividades ou sono diárias da criança.