casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Crianças e Alergias de gato

alergias animais tendem a funcionar nas famílias. Uma criança é mais provável que tenha uma reacção alérgica a um gato se ele tem asma ou se outro membro da família é alérgico . Se o seu filho tem uma alergia a gatos , existem passos que você pode tomar para controlar a gravidade dos sintomas . Em alguns casos, os sintomas podem ser controlados de uma maneira que permite que você mantenha seu animal de estimação amado da família . Alergias de gato

acordo com a Clínica Mayo , alergias a animais são causadas por uma reação do sistema imunológico a um alérgeno . Com os gatos , o alérgeno é uma proteína encontrada na saliva, urina , cabelo ou pele células do gato. Cat alergias pode ser leve ou grave. Para alguns pacientes, a alergia a gatos pode causar sintomas relacionados à asma , que incluem vias aéreas restritas, falta de ar e dificuldade em respirar .

A Clínica Mayo observa há evidências que sugerem a exposição precoce aos gatos na infância pode diminuir o risco de desenvolver uma alergia. A Humane Society diz que os gatos tendem a causar reações alérgicas mais do que os cães .
Diagnóstico

Identificar os sintomas de alergia relacionados é o primeiro passo para o diagnóstico de uma alergia de gato em seu filho . Os sintomas mais comuns incluem coriza ; congestão nasal ; espirros ; comichão no nariz , olhos, boca , garganta e /ou pele ; olhos vermelhos ou lacrimejantes ; tosse ; dor ou pressão facial; urticária; e azul da cor da pele sob os olhos. As crianças muitas vezes demonstrar sintomas alérgicos por freqüentemente esfregando os narizes .

Um médico deve ser consultado se os sintomas duram mais de uma semana. Sintomas relacionados à asma podem requerer atenção médica imediata. Se houver suspeita de uma alergia de gato , testes de alergia são realizados sobre a criança. AllergicChild.com recomenda remover o gato da casa por uma semana ou duas , como um método ineficaz de auto-diagnóstico. Embora o gato está ausente, no entanto, pêlo de gato é provável que se mantenha no ambiente doméstico .
Prevenção

Crianças com alergias de gato graves devem evitar a exposição ao gatos . O médico pode prescrever medicamentos ou outros tratamentos para ajudar a controlar os sintomas . Os tratamentos podem incluir anti-histamínicos, os tiros da alergia , e /ou esteróides e sprays nasais anti-histamínico . Seu filho pode superar sua alergia a gatos . Um especialista em alergia pode trabalhar com você para determinar quando e se o seu filho devem ser expostas a gatos (e possivelmente outros animais) como ela cresce.
Pet Care

há vários passos que você pode tomar para diminuir a chance de seu filho ter uma reação alérgica ao gato da família . Groom seu gato em uma base diária com um pente de gato para remover os pêlos soltos . Gatos não gostam de banhos , mas o banho é essencial. Banhe seu gato em uma base semanal usando um shampoo que é especialmente formulado para felinos . A Humane Society diz lavagem regular pode reduzir causadores de alergia pêlos por 84 por cento .

Home Solutions

Proteja seu filho de causadores de alergia a gatos pêlos através da criação de " pet- zonas francas " em sua casa. Mantenha o seu gato de entrar em quartos e áreas de lazer da criança. Vácuo e poeira com freqüência. Persianas e cortinas limpas em uma base regular . Lave as peças cobertas de pano e roupas de cama , incluindo travesseiros e revestimentos de móveis . Coloque filtros de ar HEPA em uma ou mais áreas da casa para remover alérgenos perigosos do ar.