casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

grommets e Infecções do ouvido médio

infecções do ouvido médio são a causa mais comum de perda auditiva temporária em crianças . Se uma criança tem persistentes problemas de orelha média , uma operação para inserir grommets pode se tornar necessário . Infecções leves ou ocasionais são geralmente tratável com medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos. Mesmo leves infecções do ouvido médio pode ser extremamente doloroso , eo tratamento é sempre recomendável. Quais são Grommets ?

A anilha é um tubo muito pequeno , menor que a cabeça de um fósforo , o que o médico insere no tímpano para permitir que o ouvido médio para "respirar ". Como o próprio tímpano cicatriza o anel é empurrado para fora , geralmente dentro de três a seis meses . Os médicos muitas vezes inserir grommets quando um paciente tem infecções do ouvido médio persistentes ou recorrentes. Eles mais comumente realizar o procedimento em crianças . O médico faz pequena incisão no tímpano e drena todo o acúmulo de líquido atrás do tímpano , em seguida, insere o anel . Ele realiza esse procedimento com o paciente sob anestesia geral. Uma vez no local , não deve haver nenhum desconforto , embora possa a princípio ser uma secreção de fluido como o ouvido médio continua a escorrer.
Infecções do ouvido médio

Um infecção do ouvido médio é conhecido como " orelha cola " ou otite média secretora , que é uma acumulação de fluido por detrás do tímpano . O acúmulo de líquido pode impedir o tímpano vibrar livremente, o que resulta em perda auditiva temporária. Ear Cola significa que a tuba auditiva (o tubo que permite a entrada de ar no ouvido médio , e fluido para drenar ) não está funcionando corretamente. Os sintomas da otite média pode incluir diferentes graus de perda auditiva, falta de concentração, dor persistente , a temperatura, sensação de pressão no ouvido, fala pouco clara ou uma voz levantada, e falta de equilíbrio e falta de jeito.

Diagnóstico

um médico pode ser capaz de ver indícios de acúmulo de fluido atrás do tímpano usando um otoscópio ( tocha do ouvido) , embora isso nem sempre é bem sucedida, como descarga ou acúmulo de cera pode obstruir o vista. Um audiologista realiza um timpanograma , um teste para ver como livremente o tímpano se move. Um traço plano indica a presença de otite média. Ela também pode realizar um teste de audição. Em alguns casos , a evidência de cola ouvido só pode aparecer sob uma anestesia geral , geralmente quando o médico está inserindo grommets .

Front Line Tratamentos

grommets Inserção tende a ser o último recurso , depois de outros tratamentos tenham sido esgotadas. Antibióticos e anti-inflamatórios podem aliviar a dor e reduzir a infecção e inchaço. Médicos vão ocasionalmente recomendar descongestionantes . Explodindo balões é uma atividade recomendada , uma vez que força o ar para dentro do tubo de Eustáquio e pode ajudar a remover qualquer fluido bloqueando o tubo.
Grommet Aftercare

Com grommets inseridos , não é aconselhável para mergulhar ou nadar, a menos que usando tampões de ouvido , como fluido pode fluir de volta através do grommet para o ouvido médio . Pode haver um pequeno sangramento do ouvido nos primeiros dias após a inserção , mas isso é perfeitamente normal e não é motivo de preocupação. Os pacientes devem evitar as pessoas que sofrem de resfriados ou outras infecções por cerca de 10 dias. Não permitir que a água do banho ou duche na orelha , uma vez que transporta os germes e as bactérias do resto do corpo . Quando na banheira ou no chuveiro, usar tampões ou algodão embebido em vaselina para formar uma vedação estanque.