casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O que compõe um cordão umbilical

? Cordões umbilicais são compostos de vários componentes diferentes , uma das quais é uma geléia que é encontrada em nenhum outro lugar do corpo humano. Enquanto cordões umbilicais são perfeitamente adequados ao transporte de nutrientes para o feto , eles também contêm componentes importantes que podem ajudar a salvar vidas além do útero. Características

cordões umbilicais humanos são compostos de diversos materiais que se desenvolvem naturalmente no útero. Um óvulo fecundado é inicialmente envolto em um saco vitelino , que fornece todos os nutrientes de que necessita. Uma vez que o feto é em torno do seu quinta semana de desenvolvimento , uma parte do saco vitelino começa a formar o cordão . Outros componentes vêm juntos para completar a formação do cordão umbilical. O componente principal é geléia da Wharton, uma substância espessa e esbranquiçada que é diferente de qualquer outra coisa encontrada no corpo humano. A geleia protege a veia e artérias que formam igualmente o cabo . Cordões umbilicais humanos são geralmente cerca de 20 centímetros de comprimento e menos de uma polegada de circunferência.
Função

O cordão umbilical liga o feto do útero da mãe , especificamente a placenta em torno do feto . Ele transporta os nutrientes necessários da mãe para o bebê. O cabo contém uma veia e duas artérias para bombear sangue novo da placenta e enviam sangue empobrecido , pobre em oxigênio. Alguns cabos podem formar com apenas uma artéria , o que não necessariamente levam a defeitos congênitos em recém-nascido.

Benefícios

O sangue no interior do cordão umbilical é uma rica fonte de células estaminais . As células-tronco têm a capacidade de se dividir e formar em qualquer tipo de célula necessária para substituir aqueles que foram esgotados . As células-tronco são extremamente benéficas para transplantes de medula óssea , especialmente para os pacientes que receberam tratamento para a leucemia. Cabo de sangue de cordão umbilical do recém-nascido pode ser extraído e congelado para uso posterior deve a criança precisa de um tal procedimento.

Considerações

Manter umbilical coto do cordão do recém-nascido e limpo seca é uma prioridade. O coto é constituído pelos restos do cabo de onde foi cortada após o nascimento . Geralmente seca e cai dentro de oito a dez dias. Muitos médicos recomendando limpando o coto do cordão com uma gaze saturada em álcool para se livrar de qualquer odor e exsudação produzido durante o processo de secagem. Uma vez que o cabo é composto de substâncias naturais , seus restos não irá prejudicar o recém-nascido enquanto ele permanece conectado.
Aviso

infecção pode definir em torno de um cabo de recém-cortada toco que não é tratado corretamente. Banhar um recém-nascido na banheira antes de o coto cai, não permitindo que o ar circule ao redor do coto do cordão ou cobrindo-o com um curativo são principais causas de infecção. Infecções será evidente por alguns sinais de alerta. Estes incluem febre ou mal-estar geral, uma área inchada ou vermelho naval e em torno ou pus na base do coto do cordão umbilical.