casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Efeitos colaterais de Xanax nos fetos

Xanax , que é um nome de marca para o medicamento Alprazolam, é uma droga de benzodiazepínicos geralmente usado para tratar a ansiedade e ataques de pânico . Xanax também é utilizado , por vezes em conjunto com antidepressivos para depressão ansiedade relacionada com . Tomar Xanax é um risco para os indivíduos que são (ou estão planejando para ficar) grávida , como afirma a FDA . Xanax e outras benzodiazepinas não são recomendadas a serem tomadas , enquanto o paciente está grávida, devido a efeitos colaterais graves fetal que podem ocorrer. História

Alprazolam foi desenvolvido pela empresa Upjohn , em 1969 , e mantiveram a patente até 1981. Depois de 1981 , várias versões de marca de alprazolam foram liberados, incluindo Xanax , Xanor , Reclam e Niravam . Na primeira, Alprazolam foi receitado para o transtorno do pânico , o que era uma doença rara na época. Quando foi feita a distinção entre os transtornos de pânico e transtornos de ansiedade , no entanto, Xanax foi prescrito de forma mais eficaz . Por muitos anos, Xanax , só foi aprovado para uso em curto prazo , e ainda não é recomendado para ser tomado por toda a vida , como a droga é altamente viciante e considerada uma substância controlada pela FDA.

Significado

Xanax não é aprovado pelo FDA para uso enquanto o paciente está grávida. Xanax é classificado como categoria Gravidez D pelo FDA , que afirma que "não há evidência positiva de risco fetal humano com base em dados sobre reacções adversas a partir da experiência de investigação ou de marketing ou estudos em humanos, mas os benefícios potenciais podem justificar o uso da droga em mulheres grávidas mulheres , apesar dos riscos potenciais ". Gravidez Categoria D é a segunda categoria mais baixa a um medicamento aprovado pelo FDA pode ser avaliado em , por isso é muito importante para obter uma segunda opinião , se um médico recomenda que você toma Xanax enquanto estiver grávida . Muito raramente os benefícios superam os riscos potenciais.

Efeitos

Se uma mãe tem de benzodiazepínicos , incluindo Xanax , durante a gravidez , a criança vai sofrer sintomas de abstinência durante e após o nascimento . Pacientes adultos a longo prazo irá experimentar retirada Xanax , se não desaparecer a droga lentamente e com cuidado , eo mesmo é verdade para uma criança nascida de uma mãe que teve Xanax durante a gravidez. Além disso, problemas respiratórios , bem como flacidez neonatal são comumente relatados quando uma criança nasce de uma mãe que teve Xanax durante a gravidez. A mãe também pode transferir Xanax para seu filho por meio da amamentação. A mãe deve optar por tomar Xanax e não amamentar ou descontinuar Xanax até que a criança parou de amamentar.
Identificação

Um feto sob a influência de Xanax , provavelmente, não apresentem quaisquer sintomas estranhos no útero , mas podem aparecer mais apático do que um feto normal sob monitoramento constante . Após o nascimento, uma criança que foi exposta ao Xanax no útero podem apresentar efeitos colaterais estranhos , incluindo cansaço extremo, chorando , fraqueza muscular e uma expressão vidrada nos olhos da criança. Se uma criança apresenta esses sintomas , não significa necessariamente que ela foi exposta ao Xanax no útero ou através do leite materno , mas se a mãe estava tomando Xanax no momento da gravidez ou durante a amamentação , é a causa provável destes efeitos.
Aviso

Se você estiver grávida ou pensa que pode estar grávida, consulte o seu médico imediatamente se estiver a tomar Xanax . Mesmo que você tenha sido prescrito Xanax , desaparecer tão segura quanto o seu médico diz que é possível se você descobrir que engravidar. Xanax pode causar defeitos congênitos graves e outros problemas de saúde infantil , a longo prazo , por isso, na maioria dos casos , é muito melhor para encontrar uma solução livre de drogas para o stress. Mesmo que você e seu médico decidiram que você pode tomar Xanax durante a sua gravidez , você está colocando o seu filho em um alto risco de defeitos de nascimento.