casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Reanimação Neonatal Diretrizes

reanimação neonatal é o processo de revitalização e estimulando um bebê recém-nascido para respirar. A respiração correta é essencial para o fluxo de sangue do bebê , a circulação ea temperatura do corpo. Recomenda-se em todo o mundo que um especialista treinado em reanimação neonatal estar presente em cada nascimento para garantir aqueles que necessitam de assistência receber os cuidados necessários . Os fatos

Segundo Pediatrics , jornal oficial da Academia Americana de Pediatria, " Uma minoria ( menos de 10 por cento) dos bebês recém- nascidos necessitam de intervenções de ressuscitação ativos para estabelecer um grito vigoroso ou respirações regulares , manter uma freqüência cardíaca > 100 batimentos por minuto (bpm) , e conseguir uma boa cor e tom. " A American Heart Association acrescenta a esta citando , " Cerca de 1 por cento requer medidas de reanimação extensas. " Embora a maioria das crianças não vai precisar de todas as medidas de reanimação , é recomendado pelo Grupo de Trabalho de Pediatria do Comitê de Ligação Internacional de Ressuscitação ( ILCOR ) que um médico especialista treinado em procedimentos de reanimação estar presente em cada nascimento .

Sintomas

de acordo com a American Heart Association, quatro questões avaliativas deve ser usado quando a identificação do risco de asfixia e uma necessidade de reanimação. Em primeiro lugar, determinar se o bebê está cheio prazo. Em segundo lugar, identificar se o " líquido amniótico é claro de mecônio e evidência de infecção. " Em terceiro lugar, observar se o bebê é realmente sopro de choro por conta própria. Por fim, determinar se o tônus ​​muscular do bebê é bom. Se as observações destas perguntas provocar uma resposta negativa , a ressuscitação deve ser administrada.
Causas

recém-nascidos que nascem prematuros ou que tenham sido rotulados de alto risco representam o maior risco de necessitar de reanimação. Asfixia também podem surgir devido a inalação de mecônio , uma placenta insuficiente, ou uma torção ou bloqueio do cordão umbilical .
Equipamentos

Segundo Robin L. Bissinger , PNN , MSN, RNC , Ph.D, coordenador médico da enfermeira neonatal e professor assistente de enfermagem na Universidade de Medicina da Carolina do Sul Escola de Enfermagem , os seguintes suprimentos deve estar presente em cada nascimento para uso se a reanimação é necessária. Para a respiração , recomenda-se que a sala contém um suprimento de oxigênio, máscaras variadas , um saco neonatal e tubulação para se conectar a uma fonte de oxigênio , manômetro, tubo endotraqueal ( 2,5-4 ), fita adesiva e tesoura, laringoscópio ( 0 e 1 lâminas de tamanho ) e lâmpadas e baterias extras. Para técnicas de sucção , a sala deve conter uma seringa , aspiração mecânica regulamentado, cateteres de sucção ( 6F , 8F , 10F ) , tubos de sucção , vasilha de sucção , Replogle ou bomba de Salem ( 10F cateter ) , tubo de alimentação ( 8F cateter ) , seringa ( cateter com ponta , 20 mL) e mecônio aspirador . A epinefrina também deve estar na mão caso for necessário.
Procedimento

De acordo com a American Heart Association, a reanimação é um processo de quatro etapas . Em primeiro lugar, tomar medidas para estabilizar a criança . Estes incluem o fornecimento de calor para evitar a hipotermia , o posicionamento do bebê para que o fluido é capaz de limpar os pulmões , limpando as vias aéreas , secar o bebé e estimulando a criança a respirar e chorar. Se estas medidas se revelarem infrutíferas , a segunda fase inclui a ventilação. O terceiro é o uso de compressões torácicas. A técnica final é " administração de adrenalina e /ou expansão de volume. "