casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Os efeitos do uso de chupeta de bebê

Um plástico e borracha simples objeto usado para acalmar um bebê chorando parece ser simples, mas os efeitos da chupeta do bebê estiveram no centro dos debates dos pais durante décadas. Enquanto o uso a longo prazo de chupetas tem sido associada com interrupções no crescimento do desenvolvimento, estudos publicados na "American Family Physician ", um jornal afiliado da Academia Americana de Médicos de Família, indicam que há grandes benefícios de saúde para prestação de bebês com não- dispositivos de sucção não nutritivos , incluindo uma redução do risco de síndrome de morte súbita infantil (SMSI) . Previne sucção do polegar

Todas as crianças têm um impulso inerente para sugar . Eles instintivamente tentar satisfazer essa necessidade, chupando dedos. Substituindo uma chupeta para chupar o dedo coloca o pai no controle quando é hora de desmamar a criança longe de hábitos de sucção , reduzindo a probabilidade de que a criança vai formar uma dependência doentia . Mesmo nos casos em que o uso de chupeta se torna viciante , o hábito é mais fácil de quebrar do que o de chupar o dedo .
Calmante

Além da gratificação de reflexo de sucção natural de uma criança, chupetas fornecer uma fonte de conforto, ansiedades calmantes e ajudando os bebês para dormir . Do ponto de vista médico , a chupeta é uma fonte de alívio para lactentes submetidos a procedimentos médicos menores. De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP) , a chupeta é eficaz na dor calmante de procedimentos como a circuncisão, cateterismo e punção venosa .
Síndrome da Morte Súbita Infantil

a AAP aponta para chupetas como um meio de reduzir o risco de SIDS . A conexão não é totalmente clara , mas pesquisadores acreditam que o fornecimento de bebês com uma chupeta , pouco antes de dormir evita interrupções na respiração , complicações gastrointestinais e movimentos noturnos que aumentam o potencial de SIDS.
Alimentando

Estudos sobre o efeito da chupeta em crianças amamentadas e alimentadas com mamadeira são numerosos. Alguns médicos acreditam que a chupeta causar " confusão de bicos " e desmame precoce para bebês aprendendo a amamentar , enquanto outros afirmam que a chupeta evitar bebés alimentados a biberão de superalimentação . Pesquisa publicada entre 1999-2003 em Pediatria , a revista da Academia Americana de Pediatria, mostrou que as mudanças nos padrões de aleitamento materno infantis não foram relacionados ao uso de chupeta , e provavelmente foram provocadas por outras complicações. Como medida de precaução , a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) recomenda que os pais introduzir chupetas depois de estabelecer hábitos saudáveis ​​de amamentação .

Infecções da orelha

freqüente o uso de chupeta pode contribuir para o desenvolvimento e recorrência de infecções de ouvido , conhecidas como otite média. Sucção Continuação pode estimular o fluxo de secreções do nariz para a câmara de ouvido médio, levando a infecções . Para prevenir a otite média , a AAFP recomenda o uso de chupeta restrito para os bebês no 6 - . A faixa etária de 12 meses

Desenvolvimento Dental

chupetas têm pouco efeito sobre a desenvolvimento dentário de crianças, mas o uso diário prolongado pode interferir no desenvolvimento da fala . No entanto, sucção constante pode ser prejudicial para crianças com mais de 4 , levando a deformidades da mandíbula saliente e que fazem com que os dentes tortos .