casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Creatina & Problemas nos rins

Enquanto a creatina ajuda a atletas e fisiculturistas construir massa muscular magra no ginásio , as questões têm existido sobre possíveis efeitos colaterais. Uma questão é o efeito da creatina sobre os rins , mas os médicos especialistas geralmente minimizar qualquer ligação entre a ingestão de creatina e problemas renais. No entanto , os médicos aconselham os indivíduos com história de doença renal para evitar a utilização de creatina. Além disso, como a creatina só se tornou popular como um suplemento nos últimos 15 a 20 anos , não houve estudos sobre os efeitos de longo prazo. Background Fotografia de

Creatina funciona por ficar absorvido em seus músculos e ajudar seus músculos realizar exercícios anaeróbios de alta intensidade , como a musculação . A maioria da creatina acaba na sua urina , levando a cerca de 25 por cento mais do que o normal na urina , numa base diária . O excesso de urina pode colocar uma pressão sobre os rins , forçando-os a trabalhar mais do que o habitual , a criação do potencial de danos nos rins.

Estudos

o mais conhecido estudos sobre o efeito da creatina sobre os rins têm revelado pouca razão para alarme. Em 2003 , o Dr. Richard Kreider do Laboratório de Nutrição Exercício e Esporte da Universidade de Memphis examinado o efeito da creatina em 98 NCAA Division I atletas universitários . O estudo não encontrou nenhuma diferença significativa nas amostras de sangue e urina dos atletas que usaram creatina por 12 a 21 meses e as amostras de não-usuários . Outros estudos têm aparecido resultados semelhantes.

Avisos

A principal causa de preocupação com o uso da creatina é em pacientes com histórico de problemas renais. Um estudo envolveu ratos com doença renal cística e mostrou que a suplementação de creatina resultou em maior crescimento do cisto e teve um efeito adverso sobre a função renal global . Os rótulos de embalagens de creatina sugiro consultar um médico antes de usar a creatina se sofrer de doença renal ou tomar quaisquer medicamentos que podem afetar a função renal.
Dosagens

Você deve seguir as sugestões de dosagem na garrafa quando se toma creatina por qualquer período de tempo . The New England Journal of Medicine , em 1999, relatou em um atleta de outra maneira saudável que desenvolveu problemas renais depois de tomar creatina. O atleta tinham consumido 20 g por dia ao longo de um período de 4 semanas . Fabricantes de creatina geralmente sugerem tomar de 15 a 20 g por dia durante a primeira semana - normalmente conhecido como a "fase de carregamento " - e , em seguida, tomar de 5 a 15 g para as próximas três semanas ao beber continuamente água em abundância. Além de 4 semanas , os fabricantes sugerem limitar o consumo de 5 g por dia.
Adolescente Use

Em parte por causa da falta de data de estudos de longo prazo sobre o uso de creatina, nomeadamente os seus efeitos sobre os rins , o Colégio americano de Medicina Esportiva tem desaconselhadas a suplementação de creatina para menores de 18 anos . por outro lado , a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva mencionou creatina como uma alternativa viável aos esteróides ou outras drogas que melhoram o desempenho que são ilegais ou possivelmente perigoso para os atletas do ensino médio. O ISSN não recomendam que os pais supervisionar o uso de creatina de seus filhos.