casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Estágios iniciais da doença de goma

A gengivite (doença periodontal ) é uma infecção que provoca a deterioração do tecido gengival e suporte ósseo dos dentes. Em uma recente 5 anos United States National Health and Nutrition Examination Survey - como citado no relatório sobre a doença periodontal em adultos pelo Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial - isso afetou 8,52 por cento dos adultos de 20 a 64 anos de idade. Os casos graves da doença estava presente em 5,08 por cento da população nesta mesma faixa etária. Etnia, escolaridade , faixa de renda e estilo de vida contribuem para a alta porcentagem de pessoas atingidas por este problema . Sintomas

Em seu site, periodontais Associates lista alguns dos sintomas da doença da gengiva como sangramento das gengivas ao escovar os dentes , mau hálito crônico e gengivas que estão inflamadas , inchadas ou sensíveis . Os estágios iniciais de problemas periodontais são facilmente revertida por limpezas dentais regulares e devida atenção à higiene oral. Gum doença começa com gengivite. Os sintomas da gengivite geralmente ocorrer antes da deterioração do osso de suporte . Como a doença progride de goma , a perda de osso de suporte torna-se evidente com o afrouxamento dos dentes , goma de recessão , dando a aparência de dentes alongados , a separação a partir do tecido da gengiva dentes resultante da perda de osso e da acumulação de detritos ( placa e tártaro ) sobre o superfícies radiculares . O espaço que se forma entre os dentes e tecido gengival torna-se bolsos cheios de inflamação, infecção e possível formação de pus .
Fatores que contribuem

O Instituto Nacional de Odontologia e Pesquisa Craniofacial lista algumas das causas de doenças da gengiva , como a má higiene bucal ; comer uma dieta deficiente em nutrientes necessários para manter a saúde em geral ; fumar; doenças como diabetes , câncer e AIDS ; trauma devido a lesões ; stress; gravidez; falta de dentes , e hereditariedade.
Tratamento não-cirúrgico

O tratamento da doença de goma em seus estágios iniciais envolve exames dentários regulares , incluindo a limpeza por um dentista ou higienista , seguindo as instruções dadas pelo dentista ou higienista para atendimento domiciliar adequada, a escovação eo uso do fio dental pelo menos duas vezes por dia , comer uma dieta nutricionalmente equilibrada , e parar de fumar . Deve ser dada atenção imediata para a ocorrência de qualquer um dos sinais iniciais da doença gengival para determinar a causa e as medidas corretivas devem ser aplicadas para evitar a periodontite avançada e cirurgia.
Tratamento Cirúrgico

o tratamento cirúrgico começa com uma limpeza completa ( raspagem e alisamento radicular ), realizado pelo especialista periodontal ou o higienista dental que trabalha em conjunto com o periodontista . Durante o procedimento cirúrgico , o periodontista obtém acesso para a área da raiz para a remoção do tártaro , fazendo incisões em cada lado do dente ou dentes a serem tratados e , em seguida, agitando volta do tecido da gengiva para expor a área .
Dental Nacional Directório de saúde descreve os diferentes tipos de procedimentos cirúrgicos periodontais casos específicos utilizados em casos mais avançados da doença gengival , que incluem enxertos de tecidos e enxertos ósseos (enxertos ) para substituir gengiva ( tecido da gengiva ) e osso que se deterioraram em consequência da doença .

Prognóstico

Mesmo a cirurgia mais bem sucedido pode falhar se o paciente retorna aos antigos hábitos nocivos . O cumprimento rigoroso de higiene oral, exames dentários regulares , dieta adequada e mudanças no estilo de vida ( parar de fumar) são fundamentais para o prosseguimento da saúde dental. O não cumprimento de qualquer um dos acima irá resultar em uma repetição dos problemas periodontais originais.