casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Tabaco e gengivite

Os perigos do uso do tabaco têm sido discutidas há décadas, com câncer no topo da lista de razões para sair. Embora seja verdade que fumar tabaco é catastrófico para muitos órgãos vitais do corpo humano , algumas pessoas subestimam a sua ameaça para a saúde oral. Não só os produtos químicos em produtos de tabaco causam os dentes para virar amarelo e sua respiração a cheirar mal , eles também podem levar à gengivite dolorosa e sem graça. De fato , a Universidade da Divisão de Periodontologia de Minnesota relata que fumantes e aqueles que fumaram no passado mostram um aumento da prevalência de doenças da gengiva . O que é gengivite?

Gum doença também é conhecida como gengivite e muitas vezes ocorre devido a um acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes e gengivas. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , a gengiva do paciente , muitas vezes, a gengivite inchar e ficar vermelha e em alguns casos pode ocorrer sangramento . Se a doença de goma não for tratada, pode evoluir para uma condição conhecida como periodontite , que é indicado por bolsos infectados entre os dentes e gengivas.
Como tabaco afeta Gums

para alguns usuários de tabaco , pode ser difícil entender por que o seu mau hábito afeta seus dentes e gengivas , especialmente se eles praticam uma boa higiene bucal e visitar o dentista regularmente. Orthodontics.org explica que o açúcar que é utilizado para os produtos de tabaco de sabor pode realmente aumentar o risco de cárie dentária . Tabaco para fumar também diminui o fluxo sanguíneo crucial para as gengivas , o que impede o crescimento do tecido saudável e danos células da pele.
Plaque

A placa que se forma como resultado do uso de tabaco é referido como "cálculo ". Cálculo pode acumular-se rapidamente , e não é removida por escovação sozinha. Esta forma de placa deixa um revestimento nos dentes que é tão forte que só pode ser removido com ferramentas no consultório do dentista. De acordo com a American Academy of Periodontology , se a placa não for removida profissionalmente fará com que as gengivas para começar a se afastar dos dentes. Este cenário pode fazer com que os dentes apareçam mais do que o normal e até mesmo cair fora porque perderam a sua estabilidade dentro das gengivas.
Mais complicações

A ameaça à saúde bucal não começam e terminam com as doenças da gengiva que são causados ​​pelo uso do tabaco . De fato, para alguns pacientes , a doença periodontal pode ser apenas o começo . Os cientistas começaram a encontrar uma correlação entre a doença periodontal severa e câncer bucal. De acordo com o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente Colorado, o uso do tabaco pode inibir a cicatrização da gengiva após o tratamento dental. A incapacidade de controlar adequadamente a doença de goma pode levar ao desenvolvimento de úlceras no interior da boca e na gengiva e na língua . Estas feridas podem se tornar cancerosas . Feridas na boca que persistem e não cicatrizam dentro de duas semanas deve ser examinada por um médico , a fim de determinar se eles estão associados com um câncer bucal conhecido como carcinoma de células escamosas.
Motivo para deixar

Há muitas boas razões para descontinuar o uso do tabaco e isso pode muito bem ajudar a curar suas gengivas e salvar a vida de seus dentes. Chutar o hábito do tabaco pode reduzir muito o risco de doenças da gengiva , e pára uma vez fumadores e a quantidade adequada de retorno do fluxo de sangue, a cicatrização da gengiva pode começar. Colgate Mundial de Cuidados relata que até mesmo reduzir o número de cigarros que são fumados por dia pode reduzir consideravelmente o risco de doenças da gengiva .