casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Teste genético para a doença periodontal

Os investigadores descobriram um gene que regula a produção de Interleucina 1A e 1B Interleucina , proteínas de sinalização que estimulam as células que destroem o osso e do tecido mole , numa tentativa para combater a infecção . Agora é possível que um teste de DNA para identificar pessoas geneticamente que possuem grandes quantidades de interleucina 1B , uma predisposição que podem levar à doença periodontal . Os sintomas da doença periodontal

As pessoas que têm a doença periodontal tem uma variedade de sintomas , incluindo gengivas vermelhas , inchadas ou sensíveis que sangram , recessão gengival , dentes que estão soltos ou separar, uma mudança no alinhamento de mandíbula ou mordida dos dentes , pus entre os dentes e gengivas, e dentaduras que não se encaixam mais teste de DNA doença.
periodontal

Um teste de doença periodontal identifica variações em interleucina 1B . É possível identificar os indivíduos com um risco 3-7 por cento maior de sofrer da doença periodontal e perda de dentes . Cada pessoa herda de seus pais uma composição genética de qualquer uma susceptibilidade negativa ou positiva para a interleucina 1B extra. Se ele recebe uma negativa de cada um dos pais ou um positivo de um pai e um negativo do outro , ele não vai produzir interleucina 1B extra. Mas se ele recebe um positivo de ambos os pais , ele provavelmente irá produzir interleucina adicional B e ser suscetíveis à doença periodontal.
Quem deve fazer o teste

Pessoas na faixa dos 30 e 40 anos que normalmente experimentam sintomas da doença periodontal pela primeira vez devem considerar o teste. Se você estiver experimentando sintomas iniciais da doença periodontal ou estão considerando implantes ou outros procedimentos ortodônticos , um teste para a susceptibilidade genética para a doença periodontal pode estar em ordem. Um teste positivo pode ajudá-lo a tomar medidas preventivas para evitar o aparecimento ou propagação da doença .
Versões O processo

mais antigas do teste necessário uma amostra de alguns gotas de sangue. As versões mais recentes usar um cotonete para tirar uma amostra de DNA de saliva na boca. Você pode encomendar um kit de coleta via internet, fax ou correio. O laboratório de pesquisa irá enviar-lhe um kit pelo correio. Seguindo as instruções fornecidas com o kit , você leva uma amostra para análise de DNA e enviá-lo de volta.
Quanto tempo leva?

O laboratório de pesquisa biológica enviará os resultados em cinco a sete dias . Os resultados dos testes vai incluir uma explicação sobre as conclusões e sugestões para novas medidas , se os resultados forem positivos .