casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Odontologia de flúor

O uso de flúor em odontologia é sem dúvida o fator mais importante a prevenção em cárie dentária . O flúor foi introduzido pela primeira vez para o abastecimento de água em Grand Rapids, Michigan , em 1945. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial , as crianças que vivem nesta área durante o tempo de fluoretação tiveram uma diminuição de 60 por cento em cavidades . O flúor pode ser usado tanto por via tópica e sistêmica para reduzir as taxas de decaimento . Existem outras aplicações para uso do flúor em odontologia também. Informações gerais

sistémica fluoreto impede a deterioração pela adição de uma camada mais forte para o esmalte durante a formação dos dentes . O flúor tópico acrescenta uma camada adicional de um dente já existente, o que fortalece e previne a cárie . Ele também pode fortalecer as áreas que já começaram a desmineralizar preenchendo essas áreas com cristais de fluoreto . Isso é chamado de remineralização . Os três tipos de fluoreto usadas em odontologia são estanho , fosfato acidulado e fluoreto de sódio . O flúor está contido em géis, enxágües e pastas . Tipos de força de prescrição são muitas vezes aplicados em consultório odontológico ou enviado para casa com o paciente para aplicação em casa. Over the counter tipos podem ser comprados na loja.
Prevenção Cárie tópica

uso tópico do flúor é realizada através de contato direto com superfícies expostas de dentes. Consultórios odontológicos usar géis prescrição-força , lavagens e escova -on aplicações para pacientes com altas taxas de decomposição. As crianças são geralmente dado este tipo de tratamento com flúor uma vez por ano , mas mais frequentemente quando necessário. Há também over-the -counter utilização do flúor , incluindo cremes dentais e enxaguatórios . Estes podem ser comprados em uma loja de drogas e usado em casa como parte do regime de atendimento domiciliar do paciente.
Sistêmica Prevenção Cárie

O uso de flúor sistemicamente é de entrada no fornecimento de sangue dos dentes em desenvolvimento. Esta forma de fluoretação incluiria a adição do mineral para o abastecimento de água da comunidade como uma medida de saúde pública para reduzir a taxa de decaimento . Comprimidos de flúor e quedas também são prescritos por dentistas e pediatras quando a principal fonte de água do paciente não tem a quantidade adequada de flúor. É importante ter a sua água testada porque excesso de flúor pode causar fluorose dos dentes , que pode incluir faixas brancas nos dentes minúsculos a fissuras de dentes.
Sensibilidade

Quando retirada da goma provoca a superfície da raiz do dente a ser exposto , a sensibilidade pode tornar-se graves . Uso do flúor pode ajudar a reduzir a sensibilidade. Muitas vezes, um dentista irá prescrever flúor enxaguar a boca. Isso coloca uma camada protetora sobre os túbulos nervosas expostas que estão levando à sensibilidade . A opção mais imediata é de um profissional dentário para aplicar um verniz de fluoreto nos dentes do paciente . Isto é feito por raspagem de uma substância pegajosa fluoreto sobre as áreas sensíveis do dente . O verniz serve o mesmo propósito que as lavagens , mas tem efeito mais rápido.