casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Afecções dentais |

Cirurgia Periodontal remover Gum & Bone sobre os dentes

hábitos dentários pobres podem levar a placa bacteriana, gengivite, e, se não tratada a doença , periodontal. Sabine O. Geerts com o Departamento de Dentística , na Bélgica encontrou bactérias orais e suas endotoxinas circulantes na corrente sanguínea de pacientes com doença periodontal. As bactérias atribui a placa arterial coronária e contribui para a formação de coágulos arteriais . Assim , os pacientes com doença periodontal são duas vezes o risco de desenvolver doença das artérias coronárias do que aqueles sem a doença periodontal . Limpeza e medicação pode tratar casos leves, mas a doença periodontal grave pode justificar a cirurgia. Cirurgia Periodontal remover gengiva e osso sobre Teeth

doença periodontal moderada é tratada com remoção de tártaro ( escala) , e alisamento radicular para evitar a adesão bacteriana . Cirurgia periodontal é sugerido para os casos que não respondem à terapia não invasiva e em doenças graves , tais como a goma de recessão para uma profundidade de mais de 5 milímetros .

A cirurgia envolve a remoção de goma para expor as raízes de um dente e de permitir que mais minuciosa limpeza e aplainamento . Onde há grandes danos ao dente, o periodontista também pode remover parte do osso sobre os dentes para mudar os contornos do soquete e reparar os danos existentes .
Pré- Cirurgia Preparação

Preparação para cirurgia periodontal pode envolver um raio- x da região de interesse. Fechar detalhamento da área permite que o periodontista para determinar a extensão da doença , bem como a saúde geral da área em torno dele.

Acordo com o Colégio da Universidade de Columbia de Medicina Dentária ( CUCDM ), o periodontista irá garantir uma boa higiene oral está presente antes de remover a placa eo tártaro em torno dos dentes antes do procedimento . Ele ou ela também irá decidir se sua saúde ou qualquer medicação que você pode estar consumindo no momento pode interferir com o processo .
Flap Cirurgia

Uma característica da periodontite é a formação de bolsos profundos , ou sulcos (plural ) , na linha da gengiva . Um sulco profundo permite a acumulação de bactérias , que se acumula em tártaro ao longo do tempo . Isto eventualmente impede a goma de aderir ao dente com segurança , o que resulta na possibilidade de perda do dente.

Cirurgia Flap é um procedimento odontológico comum que envolve o levantamento de volta a gengiva para remover o acúmulo de tártaro. Após a remoção de tártaro , a profundidade do bolso é reduzida quando o periodontista sutura da gengiva para atender de perto ao redor do dente .
Óssea e enxertos de tecidos

Outros do que a ligeira remoção de gengiva e osso sobre os dentes na cirurgia de retalho , podem ser necessários enxertos de tecido ósseo ou para auxiliar o processo de cicatrização. Um enxerto pode substituir ou incentivar um novo osso ou tecido da gengiva a crescer em áreas danificadas pela periodontite .

A cirurgia periodontal envolvido vê a inserção de um pequeno pedaço de malha " tecido " entre a gengiva e tecido ósseo. Ela impede que o tecido gengival de deslocar o crescimento ósseo e facilita a regeneração do osso e tecido conjuntivo , mantendo , assim, o dente em seu soquete.
Pós- Cirurgia Cuidados

Analgésicos são prescrita durante três dias após o procedimento . CUCDM também menciona que a prescrição de antibióticos e anti-séptico bucal também são fornecidos. Os antibióticos promover a cura , enquanto o anti-séptico bucal mata todas as bactérias orais presentes.

Eles também aconselham aplicação periódica de gelo em intervalos de 20 minutos para a área afetada no prazo de 24 horas após a cirurgia para evitar o inchaço, o que pode dificultar a cicatrização. Da mesma forma , o site não devem ser escovados até que o molho sai e os pontos se dissolvem. Em vez disso , a universidade recomenda uma lavagem morna e sal depois de comer alimentos que são fresco, suave , macia e fácil de mastigar.