casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Procedimentos de levantamento de Emergência

Quando alguém foi ferido , você normalmente deve evitar movê-lo . No entanto, algumas situações chamam para mover a vítima para evitar mais prejuízos. Mova -a como suavemente e tão pouco quanto possível. Movimento brusco pode induzir ou agravar o choque, ou fazer com que os ossos quebrados para perfurar os vasos sanguíneos . No entanto, se você deve mover uma pessoa ferida , siga o procedimento adequado. Minimizar mais prejuízos

Ao mover uma pessoa ferida , verifique -o primeiro para feridas ou ossos quebrados. De acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais Guia , você deve sempre tentar controlar o sangramento antes de qualquer coisa , desde que a vítima pode respirar . Localize o local da lesão e avaliar os danos . Aplicar pressão sobre a ferida ou com a maior artéria acima da ferida . Torniquetes (faixas apertadas que vai parar a circulação de um membro ) não devem ser usados, exceto como último recurso . Se um membro foi ferido , tentar elevar a ferida acima do coração antes de se mudar . Isto irá retardar a perda de sangue.

Verifique se há ossos quebrados. Os sinais mais comuns de fratura incluem membros distorcidos, inchaço localizado ou hemorragia interna , dormência no local da ruptura e dor durante o movimento. Se você notar um osso quebrado, não tente reiniciá-lo sozinho. As extremidades de um osso quebrado pode ser afiada . Em vez disso , use um pedaço de pau ou outro objeto direto e amarre uma tala para o osso em ambos os lados para apoiá-lo e manter o intervalo de mover-se mais longe.
Movendo o Ferido

existem vários métodos diferentes de mover uma pessoa ferida , dependendo da extensão da lesão, o meio ambiente e a distância que você tem que se mover . Transporte do bombeiro, em que você levar a pessoa equilibrada entre seus ombros , lhe permite viajar longas distâncias e distribuir o peso de forma mais uniforme , e é o mais comum, exceto no caso de fraturas ósseas. No entanto, uma vez que envolve a manipulação dos braços e pulso, não usá-lo em caso de uma fratura. Nunca mova alguém que você suspeita de ter uma espinha quebrada ou pescoço.

Se nenhuma fratura existe, você pode fazer transporte do bombeiro , transformando a pessoa em seu estômago , envolvendo um braço em volta da cintura e levantando -o para um posição em pé . Use os músculos das pernas , e não a sua volta. Segure mais próxima de você o pulso com a mão livre , levante-a e passe o braço sobre seus ombros. Dobre para baixo e chegar entre as pernas. Envolva seu braço sob a coxa, mas não tente levá-lo apoiando os joelhos. Ice a pessoa sobre seus ombros . Um de seus braços e uma das pernas irá oscilar livremente. Equilibre seu torso como uniformemente em toda a sua volta possível.