casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Quais são os tratamentos para infectados mordidas de cão

? De acordo com um artigo no American Family Physician , cerca de 15 por cento para 20 por cento das mordidas de cães infectados. No entanto, a boca de um cão é cheia de bactérias , ea probabilidade é alta de que a ferida vai ficar infectada , sem tratamento adequado , especialmente se a ferida é um ferimento , uma lesão por esmagamento ou uma ferida mão. Os sintomas da infecção incluem: inchaço , a drenagem , a área quente ao toque e dor. Limpar a ferida

A ferida precisa ser limpo e ter todos os detritos removidos. O médico ou veterinário pode irrigar ( lavagem ) da ferida com uma solução salina para remover o máximo de contaminação . Se houver tecido morto , o seu médico ou veterinário pode removê-lo. Um veterinário pode usar uma solução de peróxido de hidrogênio , iodo ou clorexidina , se o tratamento de uma ferida da mordida em um animal.

Quanto mais cedo uma mordida de cão é tratado , menor probabilidade de infecção . Mesmo que a infecção começa , o médico ou veterinário irá optar por limpar a ferida . Se é muito doloroso , pode exigir anestesia local ou geral .
Sutura ou não?

Sutura é um tanto controverso . A maioria dos médicos não suturar feridas por causa da possibilidade de infecção. No entanto , o médico pode suturar lacerações e feridas faciais ou feridas que são menos de oito horas de idade.

Com um animal, um veterinário pode adicionar um dreno e sutura das extremidades da ferida.

antibióticos

a menos que a ferida é superficial ou há uma pequena chance de infecção, a maioria dos médicos vai optar por prescrever antibióticos para três a sete dias . Se a infecção se , em conjunto, um médico irá prescrever antibióticos por 10 a 14 dias. A droga de escolha é a amoxicilina - clavulanato de potássio ( Augmentin ), mas se o paciente é alérgico a ela , a doxiciclina ou a outros antibióticos podem ser usados.

Com os animais , um veterinário pode prescrever amoxicilina, cefalexina, cefadroxil , a amoxicilina com ácido clavulânico ou enrofloxacina .