casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

O que é a Doença Pólio

O último caso de poliomielite ocorre naturalmente nos Estados Unidos ocorreu em 1979 , mas a doença ainda é prevalente em países como a Nigéria e Afeganistão, de acordo com a Clínica Mayo. A poliomielite é uma doença que é altamente contagiosa e pode resultar em complicações mortais. Causas

Poliovírus , o vírus que casos de pólio , é transmitida ao entrar em contato com materiais infectados e , em seguida, introduzir a bactéria no corpo através da boca ou nariz. Em seguida, ele é absorvido e viaja por todo o corpo na corrente sanguínea . O vírus também pode ser transmitido através do contato pessoa a pessoa e ingerir alimentos e água contaminados , mais comumente em locais insalubres. Mesmo catarro e muco da garganta e nariz pode levar o poliovírus .

Sintomas

Há dois tipos de poliomielite paralítica , e não de paralisia . Poliomielite não paralítica não provoca paralisia e pode resultar em 2 a 10 dias de febre , dor de garganta , vômito, dor de cabeça e outros sintomas gripais . Poliomielite paralítica pode causar prisão de ventre, salivação , dor muscular , fraqueza muscular, paralisia , que pode às vezes aparecem de repente . Em bulbar e poliomielite bulbospinal , paralisia pode afetar a função respiratória e cardíaca , que pode levar à morte se o suporte adequado não está disponível.

Complicações

Pólio pode ser causar paralisia permanente e temporária , deformidade muscular e problemas pulmonares . Problemas pulmonares causadas pela poliomielite incluem pneumonia por aspiração , que é a pneumonia causada por materiais estranhos , como água, comida e bile que começam nos pulmões e causar uma infecção. A pólio também pode deformar os pés , quadris e tornozelos. Medular permanente e danos nos nervos também são possíveis complicações da pólio.
Tratamento

Neste momento, não há cura para a pólio para que o foco do tratamento da poliomielite é fazer as pessoas afetadas pela doença o mais confortável possível e evitar mais complicações. Casas de repouso , medicamentos para a dor, exercícios leves em alguns casos e antibióticos para infecções secundárias , não causada pelo poliovírus são aconselhados para quem sofre de poliomielite . Ventiladores portáteis são usados ​​para aqueles que experimentam a função pulmonar reduzida ou são incapazes de respirar por conta própria devido à paralisia
Prevenção

A vacina contra a poliomielite é a maneira mais eficaz. para evitar recebendo o poliovírus . Nos Estados Unidos , o aumento das práticas de saneamento ajudar na redução da prevalência da poliomielite , mas as crianças menores de 6 anos de idade ainda devem ser vacinados . Vacinas contra a poliomielite para crianças deve ser administrada aos 2 meses, 4 meses , entre 6 e 18 meses , e eles devem receber uma dose de reforço antes de frequentar a escola aos 6 anos de idade . Após os dois primeiros tiros , a vacina contra a poliomielite é de 90 por cento e 99 por cento eficaz eficaz após o terceiro tiro. A maioria dos adultos têm desenvolvido uma imunidade natural ao vírus da pólio para que as vacinas geralmente não são necessárias.