casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Ciclo de Vida do Rotavirus

O rotavírus é uma epidemia comum , com mais de 500 mil bebês e crianças que morrem com ele um ano em todo o mundo . Muitas crianças que vivem em países em desenvolvimento lutam com desnutrição , condições ambientais insalubres e atendimento precário à saúde e estão em maior risco de morrer por esta infecção evitável do que as crianças que vivem em países como os Estados Unidos e Canadá. Sobre

Antes das vacinas contra o rotavírus foram produzidos em 2006 , as crianças foram contrair a infecção com alta regularidade . De acordo com o Centers for Disease Control (CDC) , cerca de 55.000 crianças americanas com menos de 5 anos de idade foram hospitalizadas todos os anos com a infecção por rotavírus . O vírus é uma infecção intestinal que causa diarréia , vômito e dor abdominal em crianças e bebês.

Sintomas

Algumas crianças com febre experiência infecção, vômitos , dor abdominal cólicas e diarréia recorrente . Na maioria dos casos graves, lactentes e crianças experimentar desidratação grave . Sinais para pais e encarregados de educação a ter em conta são aumento da sede, crises de agitação, irritabilidade , boca seca , pele seca, as crianças que não urinar muitas vezes e , para crianças, uma fralda que permanece seco durante várias horas.


Contagious
Crianças podem se infectar a partir de brinquedos contaminados.

O vírus é barrar. O CDC atesta o rotavírus pode viver em um ambiente como uma creche , casa, hospital ou escola por cerca de dois dias. Uma vez que um bebê ou criança é infectada , o vírus pode permanecer no corpo de qualquer lugar de três a oito dias. Desde que o vírus passa através de fezes humanas, afirma Saúde Kids, as crianças que têm o vírus e não lavam as mãos depois de usar o banheiro pode contaminar alimentos, objetos , pessoas e outras crianças.

Em outros casos , os pais que podem ter bebês com os rotavírus e não lavar as mãos depois de trocar fraldas correr o risco de propagação de seus outros filhos ou infectar -se . No entanto , o vírus não afeta adultos tão severamente como ela afeta as crianças .
Prevenção /solução

pais , encarregados de educação e prestadores de cuidados de dia pode impedir a propagação do rotavírus , fazendo as crianças certeza lavar as mãos depois de usar o banheiro ou depois de brincar com outras crianças.

Outra prevenção é vacinas contra o rotavírus , de acordo com o site da crianças Saudáveis ​​, promovido pela Academia Americana de Pediatria (AAP) . Ele sugere os bebês devem se vacinar para o vírus , como parte de seu programa de imunização . AAP afirma bebês que recebem a vacina são 75 por cento menos probabilidade de obter o vírus. No entanto, para as crianças que se vacinar e ainda contraem o vírus , suas complicações será menos grave e será menos provável de ser hospitalizado .

Home tratamentos

Para crianças que apresentam sintomas leves de rotavírus , como diarréia e desidratação leve , Kids Saúde recomenda que os pais devem procurar o conselho de seu pediatra para obter informações sobre o que dieta para alimentar seus filhos durante o período de duração do vírus. No entanto, Saúde Crianças também aconselha que os pais devem evitar dar aos seus filhos sucos de frutas e refrigerantes , pois eles podem fazer a diarréia piorar. Se os sintomas forem graves, uma visita ao médico é uma boa idéia.