casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

CPE de Vírus

mudanças Microscopicamente visíveis na estrutura de uma célula infectada por vírus são chamados de efeitos citopáticos ( CPEs ) . Algumas destas modificações incluem a redução de células ou de alargamento , deterioração , fusão celular e formação de pequenas partículas chamados corpos de inclusão . Nem todos os vírus causam a CPE em sua célula hospedeira, mas quando o fazem , pode ser uma ferramenta útil na identificação ou diagnóstico de um vírus em um laboratório. Uma camada única de células finas , chamado de uma monocamada , é inoculada com uma amostra de vírus e observaram mudanças . Lise

Lise , rápida destruição celular , levando à morte celular, é um efeito citopático comum em enterovírus . Echovirus e coxsackie , ambas as infecções que causam sintomas e erupção de gripe, são exemplos de enterovírus , assim como a poliomielite , agora erradicada pela vacina em os EUA ea maioria dos países ocidentais .

Inclusão Corpos

corpos de inclusão , grossas massas compactas de material viral em células hospedeiras , são um efeito citopático caracterizando muitos tipos de vírus, incluindo herpes simplex, varicela zoster ( catapora ) , citomegalovírus, reovírus e adenovírus .


sincícios

sincícios , a fusão viral causada por várias células em uma única célula grande , é um efeito citopático visível no vírus da imunodeficiência humana , vírus sincicial respiratório , sarampo e caxumba.