casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Os sintomas Mono em Crianças

Seu filho pode estar tendo uma inesperada férias na creche ou escola, se ela dor de garganta e febre vir a ser mononucleose infecciosa ( "mono" ) . Embora esta infecção viral geralmente afeta adolescentes e adultos jovens , mas também pode ocorrer em crianças pequenas , especialmente aqueles na creche ou na escola onde têm contato freqüente com outras pessoas. Sintomas

sintomas de mono em crianças pequenas se assemelham a sintomas de outras doenças, como o resfriado comum e gripe . Estes incluem dor de cabeça , febre , dor de garganta , falta de apetite , dor muscular , fraqueza, cansaço e dor de estômago. Os sintomas de mono em crianças mais velhas , tais como fadiga , erupções cutâneas e inchaço dos gânglios linfáticos , também pode ocorrer em crianças pequenas, mas são menos comuns. O período de incubação para o mono é geralmente quatro a oito semanas , mas as crianças normalmente começam a apresentar sintomas mais cedo. Em alguns casos, não apresenta sintomas estão presentes em crianças pequenas.
Causas

De acordo com o Hospital de CS Mott Children , o vírus Epstein -Barr, ou EBV , causa mais de 90 por cento dos casos mono . EBV , que pertence à família do vírus do herpes , pode levar a infecção em qualquer idade . Exposição EBV que resulta em mono ocorre mais em crianças mais velhas , com idades entre 15 e 17 anos , de acordo com o National Institutes of Health. Embora o vírus pode causar doença grave em crianças mais velhas , as crianças expostas a ele são geralmente apenas levemente afetada. Outros vírus , tais como o citomegalovírus , pode também causar mono . O vírus entra no corpo do seu filho através da saliva infectada espalhar por espirros , beijar, compartilhar utensílios ou tosse.
Tratamento

Tratamento para mono inclui fazer se o seu filho recebe descanso e muitos líquidos enquanto a infecção segue seu curso . Você pode dar a seu filho paracetamol para aliviar a dor , dor de garganta e febre. Bebidas frias ou milkshakes pode aliviar uma dor de garganta e evitar a desidratação. Dê ao seu filho alimentos macios , fáceis de engolir. Grave amígdalas e inchaço na garganta podem ser tratados com corticosteróides prescritos. Os antibióticos podem ser prescritos se a criança desenvolver amigdalite, uma infecção do sinus ou infecções na garganta. Os casos leves de mono pode começar a melhorar em uma semana, enquanto casos graves, pode levar até quatro semanas. Febre geralmente tem a duração de sete a 14 dias .
Prevenção

Vacinas para prevenir mono não existem. A infecção pode ser contagiosa , enquanto sintomas duram ou meses após a infecção desaparece . Pequenas quantidades de vírus permanecem na saliva até seis meses. Seu filho deve evitar compartilhar pratos , copos e utensílios , até vários dias após a febre desaparece para evitar a propagação mono para os outros.
Aviso

As complicações graves da mono pode ocorrer , embora sejam raros. Desidratação, a complicação mais comum , pode levar à hospitalização. A ruptura do baço , o que causa dor abdominal súbita e acentuada , requer cirurgia de emergência. Outras complicações incluem anemia , obstrução respiratória , inflamação do coração , meningite , encefalite e infecções bacterianas . Procurar assistência médica imediata se o seu filho tem sérios problemas para respirar ou engolir, fraqueza severa , rigidez no pescoço ou dor abdominal grave.