casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Viral Infecção do Trato Urinário

O sistema urinário consiste na bexiga , rins, uretra e ureteres . Uma infecção de qualquer destas partes do sistema urinário é classificada como uma infecção do tracto urinário . A segunda infecção mais comum no corpo , de acordo com o National Kidney and Disease urológica Information Clearinghouse , infecções do tracto urinário são causadas quando um vírus, bactérias ou fungos entrar na urina , tornando-o não estéril . Infecções do trato urinário virais são bastante comuns, e se uma pessoa teve três ou mais dessas infecções , que são susceptíveis de se repetir. Fatores de Risco

Algumas pessoas parecem ser mais propensas a contrair infecções do trato urinário do que outros. A Clínica Mayo sugere alguns fatores que podem tornar uma pessoa mais suscetível a infecções do trato urinário. As mulheres são mais propensas que os homens a desenvolver uma infecção urinária , principalmente por causa de sua anatomia. As bactérias não têm que viajar tanto em mulheres para alcançar a bexiga por causa de sua uretra mais curta.

Mulheres sexualmente ativas estão em um risco maior porque a relação sexual pode irritar a uretra e permitir que as bactérias para passar facilmente através da bexiga . O uso de certas medidas de controle de natalidade , como diafragmas e preservativos com gel espermicida , também aumenta a probabilidade de uma mulher desenvolver uma infecção do trato urinário.

Mulheres na pós- menopausa são mais suscetíveis a infecções do trato urinário , porque os tecidos do trato urinário se tornar mais fino e delicado , devido à perda de estrogênio. As doenças que debilitam o sistema imunológico também pode levar a infecções do trato urinário , como fazem todas as obstruções urinárias , tais como pedras nos rins.

Finalmente, aqueles que usaram cateteres e tubos no trato urinário são mais propensas a infecções do trato urinário por causa de as bactérias que se formam sobre o cateter .

sintomas

infecções do trato urinário tendem a desenvolver-se rapidamente e , por vezes, não produzem sintomas . Em outros casos, os sintomas podem incluir uma forte vontade de urinar com freqüência, pequenas quantidades de urina produzida e uma sensação de queimação ao urinar. UTIs também pode produzir urina com sangue ou com cheiro forte . Além disso, você pode experimentar fadiga , febre, tremores, calafrios , dor pélvica e /ou para trás e urina turva . Esses sintomas não são todos, inclusive e muitas vezes podem ser sinais de outras condições médicas.

Tratamento

Os antibióticos são o método padrão de tratamento para uma pessoa com uma urinário infecção do trato que está em outra boa saúde . Os sintomas geralmente desaparecem depois de apenas alguns dias de tratamento, mas é importante para concluir todo o curso de antibióticos prescritos , mesmo se você estiver se sentindo melhor.

Se a UTI está causando sintomas dolorosos , medicação para a dor pode ser prescrito para entorpecer a uretra e bexiga. Se a infecção urinária ocorre em uma mulher na pós-menopausa , a terapia de estrogênio vaginal pode ser recomendada para evitar novas infecções. Nos casos mais graves, pode ser necessária a hospitalização e antibióticos intravenosos .

Além dos métodos de tratamento acima , os médicos recomendam que você beba muita água para limpar o trato urinário. Almofadas de aquecimento também pode ser usado para ajudar a aliviar o desconforto nas costas, pelve e abdome associada a uma infecção urinária.

Complicações

Se tratada corretamente e rapidamente , infecções do trato urinário geralmente não causam mais complicações para o corpo. Se você não procurar tratamento , no entanto, infecções renais podem se desenvolver , causando danos permanentes . Além disso , as mulheres grávidas que têm uma infecção urinária não tratada são mais propensos a entregar os bebês prematuramente e com peso ao nascer inferior.
Prevenção

Você pode tomar várias medidas para ajudar a reduzir a ocorrência de infecções do trato urinário. Beber grandes quantidades de água em uma base diária para ajudar a manter o trato urinário clara de bactérias. Steer clara de sprays de higiene feminina , pós e duchas , pois estes podem irritar a uretra. Limpe a área genital da frente para trás após a micção e defecação para reduzir o risco de propagação de bactérias do ânus para a vagina. Limpe a área genital antes de se envolver em relações sexuais para liberar a área de bactérias . Beba um copo cheio de água e urinar após a relação sexual para expulsar as bactérias para fora do sistema .