casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Quais são as causas de cristais urinários

? Cristais urinários são os blocos de pedras nos rins , massas sólidas que podem interromper temporariamente as funções de rins e ureteres seus associados (tubos) . Estes cristais formam tipicamente quando uma quantidade excessiva de determinadas substâncias estão presentes na urina . Os fatos

acordo com a Clínica Mayo , cristais urinários são formados quando há muito pouco líquido na urina para diluir as substâncias formadoras de cristal , como o ácido úrico e cálcio. A desidratação é um fator comum em criar este ambiente.

Substâncias que fazem Cristais

Além de cálcio e ácido úrico, cristais urinários podem formar a partir de amônia e magnésio mineral , bem como o ácido oxálico ( oxalato ), fosfato , carbonato e cistina ( um bloco de construção de nervos e músculos ) .
a partir de cristais de pedras nos rins

de acordo com a Biblioteca de Medicina dos EUA , cristais urinários pode se acumular e formar pedras nos rins. A maioria das pedras passar despercebido , mas em alguns casos eles podem desencadear sintomas que incluem dor intensa , febre, náuseas e vômitos.
Causas subjacentes

cristais urinários e pedras nos rins podem por vezes, resultam de doenças do intestino delgado , bem como de predisposição genética , quimioterapia, gota, fatores dietéticos e defeitos renais.

Considerações

cristais urinários e pedras nos rins são uma ocorrência comum . Os indivíduos que sofrem um ataque de pedras nos rins , muitas vezes têm sintomas recorrentes algum tempo depois.