casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Cálculos de oxalato Diet

Pedras nos rins são uma desordem dolorosa do trato urinário que atinge vários milhões de americanos a cada ano. Há muitos fatores que podem aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins ; na maioria dos casos , não há uma única causa . Se você está propenso a esta desordem ou desenvolveram pedras nos rins , no passado , no entanto, há uma série de alterações que você pode fazer a sua dieta para reduzir a chance de recorrência . Oxalato de cálcio pedras

cálcio e oxalato são produtos químicos que constituem uma parte importante da nossa dieta. Se eles estão presentes em níveis excessivos na urina , no entanto , sob certas condições, que podem se combinar para formar oxalato de cálcio , um composto insolúvel que não se dissolvem bem em água . O oxalato de cálcio podem então separar-se da urina e cristalizar para formar uma massa dura uma chamada pedra nos rins . Se a pedra for muito pequena , ele vai passar para a urina sem quaisquer sintomas . Pedras maiores podem ficar presas no trato urinário , obstruindo o fluxo de urina e, geralmente, causando uma dor cólicas afiada na área dos rins ou do abdômen inferior.

Fatores de Risco

Várias doenças genéticas raras, incluindo acidose tubular renal e hyperoxaluria , pode colocá-lo em risco de desenvolver pedras nos rins. Pessoas que são obesas ou que têm uma história familiar de pedras nos rins também podem estar em risco aumentado. Desidratação e dietas ricas em sódio, proteínas e açúcar , também são fatores de risco comuns.
Tratamento

pequenas pedras podem ser retirados por beber mais água. Pedras maiores podem exigir cirurgia ou um procedimento chamado litotripsia extracorpórea por ondas de choque , onde as ondas sonoras são usadas para quebrar as pedras nos rins em pequenos fragmentos . Os médicos às vezes prescrevem medicamentos para ajudar a prevenir a reincidência.

Dieta Mudanças

beber mais água é a melhor medida que você pode tomar para ajudar a reduzir o risco de formação de pedras nos rins . O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais recomenda que se você teve pedras nos rins , no passado , você deve beber água, pelo menos o suficiente para produzir dois litros de urina por dia. De acordo com a Clínica Mayo, um estudo descobriu que beber chá também pode reduzir o risco, apesar de alguns chás contêm altos níveis de oxalato e, portanto, não é recomendado. Há também algumas evidências de que bebidas cítricas contendo limão ou laranja pode ajudar, porque o ácido cítrico pode ajudar a manter os níveis de cálcio no seu baixo urina. Não houve quaisquer estudos em grande escala para confirmar isso, no entanto , assim que mais pesquisas são necessárias antes que os médicos podem definitivamente determinar se o suco de limão ou laranja reduz o risco .

Alimentos a evitar

Se você já teve cálculos de oxalato de cálcio no passado ou têm uma história familiar da doença, existem certos alimentos que você pode querer evitar. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doença Renal , é melhor manter uma dieta baixa em proteína sal e animal, como carne, ovos e peixe e evitar alimentos ricos em oxalato, como espinafre , ruibarbo, nozes , farelo de trigo e chá . Pensa-se que a vitamina C e D suplementos também podem desempenhar um papel contribuindo , assim que você vai querer limitar a ingestão destes suplementos e suplementos de cálcio. Ao contrário de suplementos de cálcio , alimentos ricos em cálcio não são acreditados para ter qualquer efeito sobre o risco de desenvolver pedras nos rins. O instituto observa que o suco de grapefruit foi encontrado para aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins.