casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Por Foley Cateteres tem que ser seguro

cateteres de Foley são usados ​​em hospitais , serviços de cuidados de longo prazo e algumas configurações de home care . Cateteres ajudar os pacientes que estão se recuperando de cirurgias ou pessoas que sofrem de incontinência ou lesões que tem disfunção da bexiga. Enquanto os cateteres de Foley são úteis em tais situações , deve ser tomado cuidado para assegurar a prevenção de nova lesão ou infecção . História

A utilização de cateteres uretrais pode ser rastreada até a época de Hipócrates , na Grécia. Estes cateteres foram originalmente feitos de bronze , e mais tarde foram formados a partir de ouro , prata, cobre e até mesmo levar . Um protótipo do cateter de Foley foi introduzida na Europa em 1853, eo ​​mais importante inovação de idade veio em 1873 com o uso de tubos de borracha . Em 1934, o Rubber Company Davol começou a fabricar o cateter Foley em os EUA
Descrição

O cateter Foley consiste de um tubo longo e fino , de borracha que é inserido no uretra . Existe um pequeno balão insuflável na ponta , que mantém o cateter no lugar no interior da bexiga . O tubo de sai da uretra e está ligado a um tubo mais comprido mais espessa , para fora do corpo de borracha , o qual está ligado a um saco de plástico com uma capacidade de cerca de 1.000 cc . Há um gancho de plástico na parte superior do saco que permite que o saco seja ligado a um objecto estável , tal como uma cadeira de rodas ou armação da cama .
Função

o cateter de Foley permite que a urina passe através de um pequeno orifício na extremidade do tubo no interior da uretra . Posicionamento estratégico da tubulação e insuflação do balão assegurar o fluxo de urina adequada através do tubo para o saco. O cateter utiliza a força da gravidade para a urina da bexiga vazia dentro do saco.

Efeitos

O cateter de Foley deve ser devidamente protegidas para evitar a remoção acidental da bexiga e uretra . Se um cateter é indevidamente removido da sua posição , o resultado pode ser doloroso e traumático , causando ruptura da uretra , hemorragia e possivelmente infecção . O gancho do saco de cateter é um dispositivo utilizado para segurar o saco e para permitir o transporte conveniente do saco com o corpo . Além disso, uma cinta de velcro é presa em torno da coxa e tubulação superior para garantir o tubo não fica puxado para fora ou longe demais para a bexiga. O tubo deve ter uma folga entre a banda de perna e a entrada da uretra, para proporcionar o movimento normal, mas folga excessiva pode fazer com que o tubo para entrar na bexiga demasiado longe , o que pode levar ao desconforto , ondas de frio , sudação , sangramento e avaria do cateter .

Considerações

Porque o cateter Foley entra em uma parte sensível do corpo ao mesmo tempo, permanecendo fora do corpo , os cateteres podem ser um terreno fértil para as bactérias e outros germes que potencialmente podem entrar no ambiente quente e úmido no interior da bexiga. O efeito colateral mais comum de usar cateteres de Foley é infecção urinária. Normalmente, a infecção pode ser resolvida com antibióticos , mas as pessoas com cateteres permanentes Foley correm o risco de infecções de repetição e possível MRSA. Para evitar infecção , cateteres de Foley deve ser cuidadosamente limpo de cada vez que o saco é esvaziado ou tubagem é alterada . Além disso, o saco de cateter ou tubo nunca devem ser autorizados a entrar em contacto com o solo.