casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Tumor Adrenal e perda de cabelo

Um tumor da glândula adrenal está localizado nas glândulas supra-renais . A perda de cabelo associada com um tumor adrenal é muitas vezes relacionada com a Síndrome de Cushing , uma desordem hormonal do sistema endócrino . Glândula adrenal

As glândulas supra-renais são pequenas glândulas localizadas acima de cada rim . A parte central de cada glândula produz adrenalina ou adrenalina e norepineprine . A parte externa da glândula é responsável pela produção de esteróides para o corpo.
Tumor Adrenal

As células saudáveis ​​são projetados para crescer e substituir as células velhas ou danificadas no corpo de uma maneira altamente regulada . Quando existe um erro neste processo , o crescimento celular se torna hiperactiva . Esta é a forma como ocorre tumores . Os tumores podem ser malignas ou tumor benigno mais comum da glândula adrenal benign.The é chamado de um adenoma adrenal. A maioria dos pacientes não apresentam nenhum sintoma . Os tumores da glândula supra-renais malignos mais comuns resultar a partir de células cancerosas que se espalham a partir de outras partes do corpo através da corrente sanguínea . Câncer que ocorre nas próprias glândulas supra-renais é muito raro.
Perda de cabelo

perda de cabelo com um tumor adrenal pode ser associada com a Síndrome de Cushing. Síndrome de Cushing , também conhecido como hipercortisolismo , é um distúrbio endócrino que ocorre quando um tumor adrenal diz ao corpo para liberar quantidades excessivas do hormônio cortical . Síndrome
de Cushing

Síndrome de Cushing altera a aparência de um paciente drasticamente devido à excessiva de cortisol no corpo . Os efeitos podem ser diferentes em diferentes pessoas . Mudanças físicas gerais incluem uma tendência a ganhar peso , principalmente no rosto , abdômen e costas; afinamento e enfraquecimento dos músculos na parte superior das pernas e braços , e afinamento da pele com estrias e fácil hematomas. Para as mulheres, os efeitos colaterais mais comuns são não só a perda de cabelo , mas o crescimento de pêlos faciais , acne e falta de períodos menstruais . As crianças vão mostrar a obesidade e problemas de crescimento em altura . Mudanças no corpo, tais como pressão alta, fadiga, fraqueza , alterações de humor , depressão e aumento da sede e micção são sintomas comuns da síndrome de Cushing. Testes laboratoriais de rotina muitas vezes os pacientes têm alta contagem de sangue branca , açúcar elevado no sangue e níveis baixos de potássio sérico. Se não tratada, a síndrome de Cushing pode enfraquecer o corpo e aumentar a susceptibilidade a doenças como pneumonia e tuberculose.
Diagnóstico e Tratamento

A maioria dos tumores são detectados em um CT ou exame de ressonância magnética . É apenas necessário para tratar um tumor na glândula adrenal se está a causar problemas . Caso contrário, o paciente pode precisar de exames periódicos para assistir ao tratamento tumor.The para um tumor da glândula adrenal é a remoção cirúrgica . No entanto , isto não é possível para cada paciente . Quando um tumor da glândula adrenal é removido , é na maioria das vezes através de cirurgia laparoscópica. Um laparoscópio é uma pequena câmara de fibra óptica que pode ser inserido no abdómen através de uma pequena incisão . O tumor pode ser ressecados no interior do corpo , sem um grande corte na pele . O tumor é então removido através da mesma pequena incision.Surgical remoção de um tumor na glândula adrenal pode resolver todos os sintomas . No entanto , alguns pacientes podem ainda sofrer pressão arterial elevada . Outros podem precisar de tomar esteróides até que o corpo é capaz de produzi-lo novamente. A quimioterapia ea radioterapia pode ser usada em conjunção com a cirurgia , e a perda de cabelo pode ocorrer como um resultado .