casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Terapia do cérebro por AVC Pacientes

terapia de reabilitação permite que vítimas de derrame recuperar a sua independência. Um bom programa pode ajudar sobreviventes de AVC restaurar o máximo de áreas danificadas do cérebro quanto possível. Strokes afetar várias áreas do cérebro , incluindo aquelas que controlam motor, coordenação motora fina e habilidades de fala . Como resultado, a terapia física , ocupacional e da fala são must-haves para os pacientes que procuram o máximo de resultados . Fisioterapia

A pedra fundamental para qualquer programa de reabilitação do curso é a terapia física. Um acidente vascular cerebral danifica áreas do cérebro responsáveis ​​pelo movimento , o equilíbrio ea coordenação. Essas atividades são o cerne de recuperar a independência.

Fisioterapia ajuda o cérebro a reaprender atividades motoras básicas, como andar, sentar e deitar. Você também irá trabalhar em alternância entre essas atividades , pois isso pode ser muito difícil para alguém se recuperando de um acidente vascular cerebral. Um fisioterapeuta irá delinear uma série de exercícios que irão ajudá-lo a recuperar lentamente esses movimentos a um ritmo que se adapte às suas necessidades.
Terapia Ocupacional

Talvez a segunda mais importante necessidade de terapia para aqueles recuperando de um acidente vascular cerebral está em contato com um bom terapeuta ocupacional. Uma vez que seus movimentos básicos , como andar , têm melhorado , você vai precisar de trabalhar em recuperar algumas de suas habilidades diárias que foram perdidos devido a áreas danificadas do cérebro.

Um programa de terapia ocupacional vai trabalhar na requalificação você de engolir, para usar o banheiro e vestir-se . Estas são atividades bem -motoras que podem levar muitos meses de terapia antes de ver a melhoria. Estágios mais avançados da terapia ocupacional também envolvem reaprender atividades como cozinhar, ler e escrever.
Fonoaudiologia

Quando dano cerebral ocorre nos centros de idioma do o cérebro , a fala de uma vítima do derrame pode ser ininteligível para inexistente. Fonoaudiologia pode ajudar a ensinar outras áreas do cérebro para assumir algumas das reponsibility do centro da língua perdida. Esta capacidade do cérebro é chamada de plasticidade.

A fonoaudióloga vai ajudá-lo a reaprender a falar ou , se necessário, ajudar a aprender alguma outra forma de comunicação. Recuperar discurso é muitas vezes a chave final para restaurar a independência a uma vítima de derrame , como frustração considerável vem de não ser capaz de transmitir totalmente pensamentos e sentimentos.