casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

O que é considerado um fator reumatóide alta

? The Arthritis Foundation define artrite reumatóide (AR ) como uma doença crônica em que a inflamação das articulações (e , por vezes, outras partes do corpo) leva a danos de longo prazo que pode resultar em dor crônica, perda da função e da deficiência. A causa da artrite reumatóide

Apesar de anos de investigação , a causa de AR é desconhecida a partir de 2009 . Uma pesquisa do Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele identificou uma variação genética que aumenta o risco de RA , mas os pesquisadores não foram capazes de identificar os genes específicos que causam a doença .

Fatores reumatóides

fatores reumatóides são autoanticorpos . Auto-anticorpos são proteínas no sangue criada pelo sistema imunitário do corpo . Estas proteínas podem atacar tecidos saudáveis ​​e causar inflamação.
O Fator Reumatóide Teste

A quantidade de fatores reumatóides no corpo é mensurável através de um exame de sangue chamado o teste de factor reumatóide . Este teste , juntamente com outras observações , ajuda os médicos a fazer um diagnóstico da AR.
Precisão do teste

O teste pode dar tanto resultados falso-positivos e falso-negativos. O fator reumatóide pode estar presente se você tem lúpus, mononucleose , doença hepática ou outras condições. A Clínica Mayo relata que o fator reumatóide também pode ser detectada em pessoas saudáveis ​​, enquanto as pessoas com artrite reumatóide podem ter níveis normais de fator reumatóide .
Como resultados são relatados

Quanto mais tempo uma pessoa tem RA , mais frequentemente o fator reumatóide será mensurável . Laboratórios de relatar os resultados do teste usando títulos ou unidades . A título mede os níveis de diluição da amostra de sangue , uma unidade mede a quantidade de luz é bloqueada pela amostra de sangue . Geralmente, um fator reumatóide maior do que 23 unidades ou um título maior do que 1:80 indica a presença de artrite reumatóide.