casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Perda de cabelo devido a RA em Mulheres

Mulheres que lutam artrite reumatóide (AR ) são por vezes obrigados a tomar uma decisão difícil . Alguns dos medicamentos comprovadamente mais bem sucedida no tratamento de sintomas de AR também estão associados com a perda de cabelo , uma indignidade que a maioria das mulheres vão para grandes comprimentos para evitar. Fazendo as coisas ainda piores , RA e outras doenças auto-imunes às vezes pode provocar a perda de cabelo , independentemente das drogas que os pacientes estão tomando. Alopecia Areata

A forma mais comum de perda de cabelo das mulheres , devido à própria RA é alopecia areata , que também é classificado como um transtorno do sistema auto-imune. Alopecia areata freqüentemente atinge as mulheres que sofrem de uma doença auto-imune ou têm uma história familiar de tais distúrbios. Entre as doenças deste tipo são RA , doença de Addison, lupus eritematoso , anemia perniciosa, vitiligo, doenças da tireóide e diabetes de início precoce .
Induzido por Medicação perda de cabelo

Medicamentos prescritos para tratar os sintomas de RA podem levar com eles um risco substancial de perda de cabelo temporária, que é, contudo, muito angustiante , apesar do fato de que é um efeito colateral de curto prazo. Este tipo de perda de cabelo é conhecida como eflúvio telógeno e acontece quando um maior número de folículos pilosos entrar em um estado de dormência temporária . Os medicamentos que podem desencadear este tipo de perda de cabelo incluem aqueles utilizados para o tratamento da AR, a gota , a depressão e tensão arterial elevada . Também apontados como possíveis causas de eflúvio telógeno são pílulas anticoncepcionais, que diluem o sangue e altas doses de vitamina A.
RA Medicamentos

pacientes com AR tomar uma ampla variedade de medicamentos , de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de pele ( NIAMS ) , um ramo da National Institutes of Medicine. As categorias gerais de tais medicamentos incluem analgésicos e anti - inflamatórios não - esteróides ( AINEs) , corticóides , fármacos anti - reumáticos modificadores da doença (DMARDs) , modificadores de resposta biológica e inibidores do factor de necrose tumoral . Embora algumas dessas drogas são usadas para tratar a dor ea inflamação da AR, DMARDs são usados ​​não apenas para tratar os sintomas , mas também para retardar o curso da doença.

DMARDs e perda de cabelo

os medicamentos RA mais frequentemente associados com a perda de cabelo são os DMARDs . Medicamentos específicos nesta categoria incluem a azatioprina , aurotiomalato de sódio , leflunomida , metotrexato , sulfassalazina e . DMARDs são essencialmente medicamentos imunossupressores e levar com eles os efeitos colaterais das drogas que comprometem --- se apenas temporariamente --- o sistema imunológico. Um desses efeitos colaterais é a perda de cabelo temporária.
Mitigar os efeitos das drogas

Algumas mulheres que estão sendo tratados com DMARDs e sofrendo o efeito colateral de perda de cabelo têm relatado sucesso em retardar ou deter a perda de cabelo , completando a sua dieta com o ácido fólico , o zinco , o aminoácido L - lisina e as vitaminas B - 6 e B - 12 . No entanto, você deve consultar o seu médico antes de começar a tomar qualquer suplemento dietético, como outros fatores em seu histórico médico pode fazer tomando um ou mais destes suplementos imprudente.