casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide |

Artrite Reumatóide e dietas sem glúten

A artrite reumatóide (AR) é uma doença auto-imune que provoca uma inflamação crônica dolorosa das articulações , tecidos e outros órgãos do corpo. Não há cura , mas muitas pessoas acham alívio dos sintomas e até mesmo melhoria na sua condição quando se mudar para uma dieta vegana sem glúten. O que evitar

Elimine todos os produtos de origem animal , incluindo carne bovina, suína , aves, produtos lácteos e ovos de peixes , bem como grãos que contêm glúten , como trigo, aveia, centeio e cevada. Você também pode precisar de manter um diário alimentar para ver se outros alimentos causam um surto de seus sintomas, com culpados comuns sendo milho e legumes. Se uma dieta restritiva que soa duro , ele pode ajudar a notar que um estudo realizado por Johan Frostegard no Hospital Universitário Karolinska, em Estocolmo descobriram que os pacientes em uma dieta vegana sem glúten perdeu peso e tinham níveis mais baixos de colesterol total e de baixa densidade lipoproteína ( do tipo artéria entupimento de colesterol ) , bem como os níveis mais elevados de anticorpos naturais que contrariem os compostos nocivos no corpo que causam os sintomas da AR . Isto é especialmente importante, já que pacientes com AR têm um maior risco de doença cardíaca coronária e mais incidentes de ataques cardíacos silenciosos, não reconhecidos e parada cardíaca súbita . (Referências 2 ) No mínimo , comece com a parte livre de glúten da dieta , o que pode ser suficiente, como o glúten é freqüentemente associada à AR. Se essa condição não ajuda muito , você vai precisar para cortar os produtos de origem animal , também.
Alimentos você pode comer

Faça um esforço especial para obter bastante proteína, cálcio, ferro e vitaminas em sua dieta , o que é extra difícil quando cortar glúten e produtos animais . Para proteínas, incluem nozes, sementes, legumes, tofu e leite de soja ou de amêndoa. Para cálcio, consumir tofu enriquecido com cálcio , sementes de gergelim com casca na forma de leite de gergelim e sucos enriquecidos com cálcio ou leite de arroz . Para vitaminas e minerais, comer muita fruta e vegetais , incluindo os lotes de vegetais de folhas verde - escuras. As gorduras saudáveis ​​também são importantes , como o óleo de oliva e óleo de linhaça. Substituição dos cereais pode ser usado para fazer assados ​​, massas e panquecas, e muitas lojas agora transportar itens vegan e sem glúten . Estes são muitas vezes feitos de amaranto , trigo sarraceno , milho painço , sorgo , quinoa , milho , arroz , farinha de soja , farinha de soja e farinha de noz . Produtos substitutos de ovo também estão disponíveis em muitas lojas de alimentos saudáveis ​​. Apontar para um equilíbrio de proteínas de 10 por cento da planta, 60 por cento de carboidratos e 30 por cento de gordura na sua dieta diária .