casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Problemas com a respiração em altitudes elevadas

Ter dificuldade para respirar em altas altitudes é uma condição comum associada a diversas doenças de alta altitude . Esta condição ocorre com os indivíduos que não têm forma adequada e suficiente aclimatadas à altitude que se encontram. Se você é um ávido alpinista , ou simplesmente se mudar para um destino de altitude mais elevada, várias complicações respiratórias são possíveis. Compreender os sintomas são cruciais para um tratamento eficaz. High Altitude Pulmonary Edema ( HAPE )

HAPE é um problema respiratório tremendamente grave que ocorre em alguns indivíduos em altas altitudes. É um resultado de uma acumulação de líquido nos pulmões , tornando assim uma troca eficaz de oxigénio nos pulmões impossível . Aqueles que recebem HAPE muitas vezes experimentam uma tosse produtiva, uma sensação de asfixia ao tentar dormir à noite, aperto no peito e falta de ar . Universidade de Princeton afirma que, em casos de EPA , "descida imediata é uma medida de economia de vida necessário. " Se não for controlada HAPE , problemas como a diminuição da função cerebral , cianose e, possivelmente, até mesmo a morte pode ocorrer .
Doença Aguda das Montanhas (AMS)

AMS ocorre em diferentes graus, de moderada a grave , e é relativamente comum em grandes altitudes de 10.000 pés e acima. Os sintomas da IMS , entre outros, incluem falta de ar , náuseas e fadiga. Se os sintomas são leves , continuando uma ascensão é permitida , desde que seja em um ritmo moderado. Uma vez que os sintomas tornam-se mais grave, como um aumento da dificuldade para respirar durante pausas , ataxia (diminuição da coordenação ) , ou acúmulo de líquido nos pulmões , a situação é muito mais séria, e uma descida imediata é necessária.


respiração periódica ( Cheyne Stokes )

Cheyne Stokes é uma condição que não é considerado incomum em altitudes elevadas . A menos que seja experimentada durante uma doença ou imediatamente após uma lesão , não é um problema sério. Durante Cheyne Stokes a respiração , a respiração diminui significativamente e , por vezes, pode parar completamente por um período de alguns segundos, após o qual respirações rasas ocorrer novamente. Esta respiração periódica muitas vezes dificulta o sono e aumenta a sensação de sufocamento ou inquietação .