casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Tipos de máquinas de oxigênio

máquinas de oxigênio fornecer altos níveis de oxigênio para as pessoas com doenças respiratórias. Algumas máquinas contêm formas comprimidas de oxigênio e convertê-los em oxigênio respirável quando em uso. Estas máquinas atender as pessoas que precisam de oxigênio somente por curtos períodos. Pessoas que precisam de fornecimento de oxigênio constante beneficiaria mais a partir de máquinas que extraem o oxigênio do ar . Concentrador de Oxigênio

De acordo com o Reino Unido Serviço Nacional de Saúde , um concentrador de oxigênio absorve o ar do quarto e filtra -lo para obter oxigênio. Um tubo de plástico proporciona o oxigénio a máscara ou cânula nasal do paciente , o qual consiste em tubos refrigerantes que entram no nariz . Um concentrador de oxigênio geralmente requer eletricidade para funcionar e permanece em um quarto. Longo tubo permite que o paciente se mover dentro de uma faixa limitada. Um concentrador de oxigênio funciona silenciosamente e ocupa pouco espaço . No entanto , o paciente normalmente não pode reembolsar o custo de energia elétrica.
Oxigênio líquido

De acordo com o Programa de Educação em Saúde National Lung ( NLHEP ) , os tanques de oxigênio líquido conter oxigênio que tem foi comprimida em forma líquida . Oxigénio deve permanecer a uma temperatura de cerca de -297 graus centígrados e a pressão de 18 a 22 psi . Geralmente pesa pouco, tornando-se altamente portátil. Geralmente, o paciente recebe uma unidade de base que contém uma grande quantidade de oxigénio e usa-o para ocupar uma unidade portátil mais pequeno . Uma máquina de oxigênio líquido não precisa de uma fonte de eletricidade para funcionar , tornando-o adequado para os pacientes que vivem em áreas onde a falta de energia ocorre muitas vezes . Ele é executado silenciosamente e não tem grandes partes móveis.
Oxigênio de alta pressão

Segundo o NLHEP , sistemas de oxigênio de alta pressão consistem em cilindros e reguladores que contêm oxigénio gasoso comprimida a pressões elevadas . Pacientes na década de 1980 geralmente só tinha acesso a sistemas de oxigênio de alta pressão. Só aos fornecedores de oxigênio poderia lidar com as unidades pesadas, que pacientes necessitaram de dois ou três de cada semana. A partir de 2010 , vários tamanhos de cilindros de alta pressão de oxigênio existe. Eles costumam servir como back-up de sistemas e unidades como portáteis quando os pacientes usam concentradores de oxigênio em casa.