casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Efeitos colaterais de EDTA Oral

EDTA, que é curto para cálcio dissódico edathamil , é usado para tratar a liderar ou envenenamento por mercúrio. EDTA funciona por ligação quer de chumbo ou mercúrio no corpo e que forma um composto de cálcio , que se torna mais solúvel em água . Isto permite que o corpo a excretar o composto através da urina . Problemas cardíaca

EDTA é um composto à base de cálcio que tem o potencial para causar arritmia no coração . O ritmo cardíaco é controlado pelo coração por meio de sinais que utilizam cálcio para comunicar . Essa comunicação é necessária para contrair o músculo do coração e do sangue da bomba ou para o resto do corpo ou os pulmões. Quando EDTA se liga a metais tóxicos , que pode causar uma menor concentração de cálcio no corpo , deixando o coração com menos cálcio para gerar sinais , desenvolvendo assim a arritmia .
Diabetes

EDTA pode interagir com os receptores de insulina . A insulina é uma hormona que armazena a glicose como de energia no corpo . EDTA afecta especificamente os receptores de insulina encontrados no coração . Ele não afecta o número de receptores , mas que diminui a afinidade para a insulina para o receptor , em metade dos receptores no tecido cardíaco . Assim como todos os músculos do corpo , o coração utiliza a glicose para produzir energia. Diabéticos devem ter cautela ao tomar EDTA , pois ele pode piorar sua condição.
Rim e EDTA solúvel fígado Problemas

água é filtrada pelos rins e excretado no a urina . As pessoas com doença renal deve ter cuidado porque a concentração de EDTA será maior no corpo uma vez que o rim leva mais tempo para filtrar o produto nestes indivíduos . Sobrecarregar o rim é perigoso e pode agravar a insuficiência renal. Indivíduos com insuficiência hepática também terão maior concentração no corpo por períodos mais longos , devido a um mecanismo semelhante . Um médico será capaz de calcular a dose adequada para as pessoas com estes problemas.
Desequilíbrio eletrolítico

EDTA pode causar um desequilíbrio de eletrólitos no corpo, enquanto a ligação a metais tóxicos . Se um indivíduo já tem baixa de potássio ou magnésio baixa , ETDA pode vincular a magnésio ou potássio , causando níveis de sangue a cair ainda mais. Baixo nível de potássio pode causar arritmia cardíaca , porque o coração de potássio utiliza durante a condução do sinal. Níveis baixos de magnésio pode diminuir o limiar para convulsões no cérebro a ocorrer. Os efeitos do EDTA pode ser reversível com a adição de potássio e magnésio.
Tuberculose Reativação

infecção tuberculose nos pulmões leva a uma formação de massa conhecida como um granuloma , o qual é formado pela resposta imunitária do corpo para conter a infecção bacteriana . O cálcio é usado na preensão da massa juntos . EDTA pode ligar cálcio em excesso do corpo , incluindo o cálcio do granuloma tuberculose. Isso fará com que a liberação das bactérias ativas no corpo. A pessoa , então, experimentar a reativação da tuberculose. É melhor dizer que o médico de exposição a tuberculose anterior antes de tomar EDTA.

Reacções alérgicas

Como maioria das drogas , EDTA também podem causar reações alérgicas em alguns indivíduos. Reação alérgica apresentará como erupção cutânea, comichão , vermelhidão, inchaço e edema. Tomar mais do que 3 gramas de EDTA por dia não é aconselhável. Se ocorrer uma reacção alérgica , é melhor parar temporariamente de tomar o medicamento e consultar um profissional de saúde.