casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

BMD e osteoporose

A osteoporose é uma doença progressiva na qual os ossos lentamente quebrar e se tornam mais frágeis . Se permitida a progressão , a osteoporose pode levar a fraturas ósseas , de acordo com a Clínica Mayo. Estas fraturas ocorrem normalmente ao redor do quadril e da coluna , podendo levar a incapacidades permanentes , dor crônica e possível morte , de acordo com a Fundação Nacional de Osteoporose ( NOF ) . Para evitar tais fraturas , deve ser vigilante sobre a sua densidade óssea e saúde óssea. Causas

A causa exata por trás de osteoporose não é conhecido. Os pesquisadores , no entanto, apontaram o processo de remodelação óssea, como uma possível influência , de acordo com a Clínica Mayo. Os ossos são tecidos vivos . O corpo constantemente quebra e reconstrói tecidos ósseos. Quando o processo de quebra supera o processo de construção óssea , a massa óssea é perdida. Densidade mineral óssea Enfraquecido é o resultado.
Densidade mineral óssea

densidade mineral óssea (DMO ) atinge o seu pico em torno de 20 anos de uma pessoa e 30 anos , de acordo com a Mayo Clinic. Após essa idade , a densidade diminui. Uma variedade de factores influencia este processo . As vitaminas e minerais , tais como cálcio e vitamina D contribuem para a densidade mineral óssea . Da mesma forma, os níveis de estrogênio pode determinar a DMO, de acordo com o Manual Merck .
Identificação

médicos , muitas vezes, pedir um teste de densidade mineral óssea para determinar ou se alguém tem osteoporose ou se alguém está em risco da doença, de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e doenças Osteomusculares e de pele ( NIAMS ) . Este método mais comum de testes BMD envolve absorciometria de dupla energia de raios-X (DEXA ou DXA) , de acordo com Manual Merck . As medidas de BMD testes ao redor da coluna e quadris, onde ocorrem a maioria das fraturas . Depois que uma pessoa passa por este teste , o laboratório vai comparar os resultados do teste com a norma estabelecida, diz NIAMS . Os resultados podem ser apresentados como um T-score . T-scores normais cair entre 1 e -1. Baixa massa óssea cai entre -1 e -2,5 . Aqueles com osteoporose terá pontuação que ficam abaixo -2.5 .
Tratamento

Quando você é diagnosticado com osteoporose, seu médico provavelmente irá prescrever um medicamento de prescrição para manter e lento a perda de densidade óssea , de acordo com a Clínica Mayo. Os médicos geralmente prescrevem bifosfonatos como o ibandronato ( Boniva ) e alendronato ( Fosamax ) para parar a degradação óssea e manter a massa óssea existente. Outro medicamento popular prescrito é o raloxifeno ( Evista ) . Este medicamento age como o estrogênio, diminuindo a taxa de perda óssea. A calcitonina pode ser outra opção . Esta droga pára os ossos de quebrar , de acordo com Manual Merck .
Prevenção

ingestão adequada de cálcio pode preservar a densidade óssea. O Instituto de Medicina recomenda que os adultos entre 19 e 50 anos consomem 1.000 mg de cálcio por dia e que adultos com mais de 51 anos consumir 1.200 mg de cálcio por dia . A Clínica Mayo sugere que os adultos obter entre 400 e 1.000 UI de vitamina D por dia. O exercício também fortalece os ossos fortes. Exercícios de peso -rolamento , tais como caminhar, correr e aumento da densidade óssea de escalada da escada , de acordo com Manual Merck .