casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Perda do olfato e Menopausa

A perda do olfato pode ser temporária ou permanente. Embora não seja uma doença grave em si mesmo, a perda do olfato afeta gosto e pode levar à perda de apetite, perda de peso e depressão. Existem muitas causas e menopausa é um deles . Significado

Quando uma pessoa perde o sentido do olfato , ela não pode mais gosto totalmente alimentos. O desejo eo prazer de comer é muito reduzido . Além disso, a capacidade de cheirar comida estragada , fogo, gás ou outras ordens perigosas é impedido .

Considerações

Envelhecimento e muitas condições que muitas vezes vêm como uma pessoa envelhece pode afetar cheiro. Doença de Alzheimer , Parkinson , diabetes, síndrome de Sjogren e menopausa são apenas algumas das causas que afetam o sentido do olfato .

Efeitos

Durante a menopausa as mulheres às vezes experimentam difusa pensamento , esquecimento e perda de concentração . O congelamento do cérebro que algumas mulheres queixam-se de pode ser responsável por problemas sensoriais , incluindo a perda do olfato.
Rinite Atrófica

atrófica rinite pode ocorrer durante a menopausa, devido aos hormônios flutuantes. Esta inflamação no nariz pode bloquear passagens e obstruir cheiro.
Transtornos digestivos

Menopausa também pode trazer angústia estômago e distúrbios digestivos . Náuseas e perda de sabor e cheiro muitas vezes acompanham estas doenças .
Bleeding Gums

Sangramento nas gengivas e problemas de gengiva que ocorrem na menopausa . Também língua, mau hálito e um gosto ruim na boca queima podem estar presentes. Todos podem afetar cheiro.