casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Emprego com epilepsia

Muitas pessoas com epilepsia ainda pode manter o emprego satisfatório , mas que muitas vezes têm de trabalhar mais para fazê-lo. Às vezes eles precisam de acomodações especiais e , na ocasião, tem que superar o preconceito ou medo de seus colegas de trabalho. Problemas na contratação

Se tiver epilepsia , há quatro desafios que enfrentam ao procurar um emprego estável . Se você não tem formação ou qualificações , porque você tem convulsões ou efeitos colaterais da medicação , pode ser desqualificado para uma posição específica . Se você não pode dirigir devido a convulsões ou se outras pessoas estão relutantes em levá-lo para o trabalho, a procura de emprego pode ser impedido. Você trabalha atendimento também pode ser afetado , você deve obter um emprego . Alguns empregadores podem se preocupar com a responsabilidade de suas empresas em contratá-lo . Além disso, os colegas de trabalho pode ser desconfortável trabalhar com você, porque eles não entendem a condição.
Ajuda para encontrar um emprego

Para ajudá-lo a encontrar emprego, lista e determinar suas qualificações para um tipo específico de trabalho. Você também pode falar com um conselheiro profissional experiente em ajudar epilépticos ou encontrar clubes de emprego por meio da Fundação de Epilepsia em sua área. Grupos de serviço público local pode oferecer para o transporte de pessoas com distúrbios ou doenças que os impedem de dirigir. Educar um possível empregador sobre a epilepsia também pode ajudá-lo na obtenção de um emprego desejado .

Direitos no Emprego

O Americans with Disabilities Act , que foi aprovada em 1990 , torna ilegal a discriminação contra uma pessoa com base em sua deficiência . Antes de aplicar para um emprego, você deve falar com alguém da filial local da Fundação de Epilepsia ou uma assistente social cuja especialidade é as questões do emprego . Se , durante ou um processo de candidatura ou mandato de emprego real , você se sente como se você tivesse sido vítima de discriminação , essas pessoas podem aconselhá-lo e ajudá-lo a mover uma ação judicial contra o empregador .