casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Síndrome Metabólica e Hipotireoidismo

A síndrome metabólica é um conjunto de condições relacionadas com o excesso de peso ou obesos. Para aqueles que sofrem de síndrome metabólica , as razões para o excesso de peso ou obesidade são por vezes pouco clara , mas uma forte possibilidade envolve o mau funcionamento da glândula tireóide. Cinco Condições de síndrome metabólica

Porque é uma "síndrome " não há nenhum teste absoluto para a síndrome metabólica, apenas uma série de fatores de risco que apontam para o estado. Os fatores da síndrome metabólica incluem a obesidade abdominal , pressão arterial alta, baixa lipoproteína de alta densidade ( HDL) colesterol ( HDL é o " bom" colesterol - quanto maior o HDL , a diminuir suas chances de doenças do coração e vice-versa ), maior do que os níveis normais de açúcar no sangue em jejum , um sinal de alerta precoce de diabetes e, finalmente , os níveis de gordura elevados de triglicéridos no sangue.
Quais são níveis perigosos ?

esses fatores de risco da síndrome metabólica são todos precursores de doenças cardíacas, diabetes e acidente vascular cerebral , de modo que quanto mais deles você tiver , mais provável que você possa obter uma dessas doenças .

a Organização Mundial da Saúde (OMS) Listas de diabetes e dois destes fatores para se qualificar como síndrome metabólica : pressão arterial : maior ou igual a 140/90 mmHg ; dislipidemia para triglicérides (TG) : maior ou igual a 1,695 mmol /L; lipoproteína de alta densidade (HDL - C ) : inferior ou igual a 0,9 mmol /L em um macho ou menos do que ou igual a 1,0 mmol /L em uma fêmea , obesidade central , ou razão cintura- anca superior a 0,90, em um macho ou maior do que 0,85 numa fêmea ,. e /ou índice de massa corporal superior a 30 kg /m quadrado
O que causa síndrome de síndrome Metabólica

metabólica parece ser em grande parte determinada pela genética , mas ele pode ser controlado por escolhas de estilo de vida como dieta e exercício.

Desde o sobrepeso ea obesidade são os principais sintomas da síndrome metabólica , o controle de peso é a melhor maneira de gerenciar os outros sintomas. Se a dieta eo exercício não ajudá-lo a reduzir o peso, a função da tireóide pode ser parte da razão pela qual você não consegue perder o peso.
Hipotireoidismo e Síndrome Metabólica

O método mais essencial para controlar a síndrome metabólica é evitar o excesso de peso ou obesidade. Quando esse fator de risco é removido , o resto tende a desaparecer ou ser mais controlável.

Infelizmente, a gestão de peso é uma tarefa difícil e muitas vezes pode ser impossível devido a desequilíbrios hormonais , como o hipotireoidismo , uma doença que em que o tireóide produz hormônios insuficientes. A tireóide regula o metabolismo , que é a chave para o ganho de peso ou perda. Felizmente, o hipotireoidismo é fácil de testar e tratar , uma vez que foi identificado , de acordo com a Clínica Mayo.
Que você pode fazer ?

Para testar a síndrome metabólica causada por hipotiroidismo, primeiro determinar se você tem mais de um sintoma da síndrome metabólica . Além disso, se você tem um histórico de doença cardíaca ou diabetes em sua família e não consigo perder esse excesso de peso abdominal , consulte o seu médico sobre um teste de tireóide. O teste de tireóide é um exame de sangue simples para os níveis hormonais sua tireóide está produzindo . Este teste sensível pode determinar se sua tireóide é hipoativa .