casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Como reduzir uma sobrecarga de ferro

A sobrecarga de ferro pode ter causas primárias ou secundárias. A causa primária é mais frequentemente a hemocromatose hereditária , um distúrbio genético do metabolismo que provoca o excesso de ferro para ser absorvida a partir dos alimentos. As causas secundárias incluem a ingestão oral excessiva de ferro e transfusões de sangue repetidas. Ferro acumula nos órgãos endócrinos , fígado e coração . O resultado é o dano do órgão. As investigações laboratoriais mostraram um aumento no ferro armazenado ( ferritina ) e uma elevada saturação da proteína que transporta o ferro ( transferrina ) . Instruções
1

Observe os seus níveis de energia do corpo e com cuidado. Não há sintoma específico que indica que você tem muito ferro em seu corpo. Danos a órgãos se desenvolve lentamente e os primeiros sintomas podem ser sutis . Preste atenção para a fraqueza , aumento da pigmentação da pele e dor nas articulações. Testes de fígado são úteis para avaliar a progressão da doença.
2

Enquanto você não tem sintomas, você só precisa ver o seu médico periodicamente. Ele ou ela irá recomendar que você coleta de sangue para avaliação de ferro , ferritina e saturação de transferrina .
3

Se você tem sintomas associados com hemocromatose hereditária , aumento dos níveis de ferritina sérica ou alta transferrina saturação, você precisa passar por tratamento. A maneira mais simples , mais eficaz para eliminar o excesso de ferro é através de flebotomia serial, também conhecido como sangria. Os bancos de sangue e laboratórios que usam equipamentos de última geração são as melhores definições para este tratamento. Normalmente , 250 mg de ferro ( cerca de 500 ml de sangue ) é removido de cada semana . Beba água e descanso antes e após o procedimento.
4

Seja diligente sobre esta série de procedimentos simples. A duração total do tratamento varia de acordo com seus níveis de ferro . A flebotomia é repetido até que os níveis de ferro são normalizados . Pode levar semanas ou meses. Após isto, será feito de forma intermitente , apenas para manter níveis de saturação de transferrina com menos de 30 por cento . Este regime de manutenção é essencial.
5

Se a sua sobrecarga de ferro é devido a causas secundárias, quelação ( ligação ), a terapia com deferoxamina ou deferasirox será usado. Phlebotomy pode não ser uma opção, devido ao risco de anemia.
6

submetidos a tratamento específico para a diabetes , anormalidades cardíacas ou disfunção erétil, se estiver presente. Estes são potenciais complicações da sobrecarga de ferro.
7

Coma refeições equilibradas . Não há restrição de alimentos que contenham ferro (por exemplo , carne vermelha ) é geralmente necessária . O álcool , no entanto, devem ser evitados, uma vez que aumenta a absorção do ferro e pode danificar ainda mais o seu fígado .