casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Efeitos do álcool no fígado

O álcool pode ter efeitos profundos sobre o fígado humano . Dois principais doenças, hepatite e cirrose , estão intimamente ligados ao consumo de bebidas alcoólicas . Ambas as condições podem se desenvolver quando um indivíduo bebe muito ou até mesmo em quantidades moderadas . A hepatite é um termo que descreve uma inflamação do fígado ; cirrose é uma lesão do fígado que pode se desenvolver a partir da hepatite , bem como a outras causas . O fígado

O fígado é um dos órgãos que mais trabalha no corpo e executa uma grande variedade de funções. Entre os trabalhos mais importantes do fígado tem é o processamento de nutrientes , a produção de bile para ajudar na digestão dos alimentos , limpando as toxinas , como drogas , álcool e outras substâncias perigosas a partir do sangue e agentes produtores que ajuda na coagulação do sangue. O fígado provou ter a capacidade de se regenerar , mas os efeitos do álcool eventualmente desgastar o fígado , causando danos que em muitos casos não pode ser revertida .
Alcoólica Hepatite

O processo de quebra de álcool nos resultados de fígado em inflamação. Isso é chamado de hepatite alcoólica e vem com sintomas como náuseas e vômitos , febre e fadiga. Como as células do fígado são destruídas , o indivíduo com esta forma de hepatite vai sentir dor no abdômen , boca seca , sede e ganho de peso. Outros sintomas incluem um amarelecimento dos olhos e da pele conhecida como icterícia e perda de apetite .

As complicações da hepatite

Se um fígado é incapaz de filtrar o resíduo deixado por glóbulos vermelhos velhos conhecidos como bilirrubina, em seguida, a substância vai construir -se e depositar na parte branca dos olhos e na pele do indivíduo. Isto é o que é chamado de icterícia e acaba dando essas áreas uma cor amarelada . Quando o fígado é afectado negativamente por hepatite alcoólica , pode ter problemas de remoção de toxinas perigosas do corpo . Quando as toxinas tais como a amónia , que se forma durante o processo digestivo , não pode ser eliminada através do fígado , em seguida, dano cerebral pode resultar . Isto é conhecido como encefalopatia hepática e pode levar à confusão, alterações de personalidade e, no pior dos casos, coma e morte.
Cirrose

Cirrose descreve a cicatrização da fígado , o que ocorre quando o tecido é ferido repetidamente . Uma das causas da cirrose do fígado é o consumo de álcool , com hepatite alcoólica , eventualmente, ser capaz de se transformar em cirrose. Como o tecido do fígado cicatriza , há menos tecido saudável para a esquerda para levar a cabo o trabalho do fígado . Cirrose pode finalmente levar à insuficiência hepática , porque o fígado é em tempo incapaz de funcionar . Cirrose , muitas vezes exibe nenhum sintoma até que se tornou avançada. Alguns dos sintomas que se manifestam incluem fadiga , a tendência para sangrar e hematoma facilmente , a acumulação de fluidos na região abdominal e uma perda de apetite . Inchaço nas pernas conhecido como edema e náuseas também podem ocorrer.

Cirrose Complicações

Cirrose pode danificar o fígado até o ponto onde a encefalopatia hepática pode desenvolver como acontece em casos de hepatite alcoólica . A condição no fígado conhecido como hipertensão portal pode acontecer quando a veia principal que fornece sangue ao órgão é afectada pela presença de tecido cicatricial de cirrose . Isto pode tornar mais difícil para o fluxo de sangue através da veia . Veias menores da região podem ser chamados para assumir o sangue que não pode passar por essa veia portal. Quando essas embarcações menores não podem mais tomar o aumento da pressão , eles podem explodir e causar grandes quantias de hemorragia no fígado. Cirrose também tem sido conhecido por aumentar o risco de câncer de fígado.