casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Rotenone e Doença de Parkinson

Rotenone é um produto químico usado em muitos produtos, como pesticidas e venenos de insetos e peixes . É derivado de raízes das plantas , tais como aqueles a partir da planta jicama . Em 2000, estudos clínicos mostraram que a rotenona pode causar a doença de Parkinson em ratos de teste quando injetado diretamente. Usa

Descoberto por Emmanuel Geoffroy no final de 1800 , a rotenona é mais comumente usado pela pesca para matar peixes não desejados , como as espécies invasoras que vivem em ambientes não-indígenas. Várias tribos indígenas usaria rotenone para matar os peixes e colher seus corpos flutuantes. No entanto, nos Estados Unidos e no Canadá , os governos estão a tentar interromper o uso rotenona como piscicida . Ele também é usado para matar ácaros em galinhas.
Toxic

acordo com a Organização Mundial de Saúde, a rotenona é bastante tóxico para os seres humanos e mamíferos ao ser mortal para os peixes e insetos. Uma vez que o corpo humano reage por vómitos ao ingerir fortes doses de rotenona , raramente é fatal . Até 2005, os produtores orgânicos foram autorizados a usar rotenona em suas lavouras até as crescentes preocupações sobre sua segurança forçou sua retirada permitidos materiais de agricultura orgânica .
Doença de Parkinson

a doença de Parkinson é uma doença neurológica progressiva , onde os principais sintomas são tremores e dificuldade para caminhar . Pessoas com Parkinson têm dificuldade para falar e , por vezes, os músculos do rosto tornam-se congelado. Parkinson ocorre quando o cérebro pára produzir dopamina , um mensageiro químico . Enquanto ele foi muito pensado mal de Parkinson é uma condição genética , estudos recentes mostram que fatores ambientais podem levá-la para o seu desenvolvimento . Conexão Disease
de Parkinson ?

Apesar de um estudo em 2000 publicado na revista Nature Neuroscience não provou rotenone provoca a doença de Parkinson em seres humanos , forneceu provas suficientes de que os cientistas estão agora buscando as preocupações ambientais como o agente causal para doenças como a Doença de Parkinson. No entanto, em um estudo realizado pela Universidade de Emory , metade dos ratos injetados com rotenona desenvolvido Parkinson. Rotenone supostamente matou as células do cérebro que produzem dopamina e depósitos de proteínas esquerdo do cérebro.
Outros Fatores

Rotenone também está sob investigação como a causa de outras doenças. Embora os testes não foram conclusivos sobre a influência de rotenona sobre o câncer , houve alguns casos em que os ratos injetados desenvolveram tumores mamários. Também não está listado como um disruptor endócrino - ou afeta mulheres grávidas. Rotenone decompõe a céu aberto em alguns dias , mas podem permanecer na água durante meses.