casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Níveis de glicose elevados e Dieta

glicose no sangue cronicamente elevados (açúcar ), os níveis pode causar obesidade e diabetesIf você foi diagnosticado com açúcar elevado no sangue , não tenha medo , pois esta é uma condição sobre a qual você tem um amplo controle por meio de regulamentação detalhada de suas práticas alimentares. Ao contrário de muitas doenças , que necessitam de medicamentos para tratar , reduzindo a glicose no sangue requer nada mais do que a adesão diligente para práticas nutricionais saudáveis. Gluose

A glicose é a principal fonte de energia para o seu corpo , com carboidratos sendo fonte primária do seu corpo de glicose. Depois de consumir carboidratos seu corpo digere e os converte em glicose, que é uma forma facilmente utilizável de energia que é liberada na corrente sanguínea. Com a ajuda da hormona insulina , a glucose é então utilizada para produzir energia imediatamente ou armazenada para uso posterior .
Insulina e obesidade

A insulina é produzida pelo pâncreas , e é libertada proporcionalmente na corrente sanguínea em resposta a níveis elevados de glicose . A insulina , em seguida, liga-se a glicose , levando-o em células de gordura ou músculo, onde é usado para energia ou armazenados ( como gordura corporal ) para uso posterior. Quando os níveis de glicose no sangue são cronicamente elevados , seu corpo vai bombear continuamente uma grande quantidade de insulina , que continua armazenando a glicose desnecessários como gordura , resultando em obesidade. Ao longo do tempo , as células tornam-se , eventualmente, resistente à insulina , necessitando de um maior rendimento para atingir o mesmo efeito . Este , por sua vez , pode levar à diabetes . Assim, regular os níveis de glicose no sangue pode mantê-lo magro e livre de doença.
Usando Dieta para controle da glicemia

níveis de glicose no sangue são em grande parte sob seu controle. Para manter a glicemia baixa, simplesmente abster-se de consumir alimentos ricos na escala de índice glicêmico . A escala de índice glicêmico mede a resposta de insulina para o consumo de uma variedade de carboidratos , com carboidratos de digestão mais rápida , produzindo um pico mais elevado de açúcar no sangue e insulina.
Os alimentos recomendados

De um modo geral , frutas e legumes são os itens que menos afetam os níveis de açúcar no sangue. Maçãs, laranjas , espinafre, brócolis , alface, peras e frutas têm um efeito relativamente menor sobre os níveis de açúcar no sangue. Assim, eles devem incluir a maior parte da sua ingestão de carboidratos . Se, no entanto , você simplesmente deve consumir carboidratos non-fruit/veggie , então os grãos integrais são o mais seguro melhor - arroz integral , massas de grãos integrais e pães de trigo integral ainda pode manter o açúcar no sangue baixa, se não quase tão baixo como frutas comparáveis ​​e legumes.

Considerações

para continuar a regular o açúcar no sangue , certifique-se de que você nunca consumir carboidratos sozinho . Sempre inclua proteínas e alguma gordura adicional com sua refeição, uma vez que estes macronutrientes também podem absorção , reduzindo ainda mais o efeito de carboidratos em açúcar no sangue. Boas fontes de proteína incluem carnes magras, frango, peru, e peixe , enquanto as gorduras de qualidade incluem os óleos de oliva, peixe e coco .