casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Síndrome de Burnout Adrenal

síndrome de burnout adrenal é uma condição médica em que as glândulas supra-renais começam a experimentar hipoatividade ou diminuição da função . Esta síndrome também pode ser referida como a exaustão adrenal ou insuficiência adrenal. É frequentemente considerado como uma forma mais branda da doença de Addison, no entanto, difere em alguns aspectos. Doença de Addison é uma condição em que as glândulas supra-renais funcionar a um nível fortemente diminuído . Sinais e Sintomas

pacientes com sintomas da síndrome de burnout adrenal experiência muito diferente e esta condição tem vários graus de severidade. O sintoma mais comum dessa condição é a fadiga severa. Os pacientes irão se sentir exausto , mesmo depois de dormir por oito horas ou mais . Os outros sintomas da síndrome de burnout adrenal incluem a digestão prejudicada, ficar doente com mais freqüência, o desejo de alimentos doces , alterações do apetite, diminuição da pressão arterial , baixa de açúcar no sangue , depressão, flutuação de peso e dificuldade de concentração .
Porque

A causa mais comum da síndrome de burnout adrenal é o estresse extremo. Esta tensão pode ser emocional , física ou uma combinação de ambos. Aqueles que trabalham longas horas , tem um monte de responsabilidade adicional e não durmo muito estão em maior risco .
Quem é afetado ?

Idade é não é um fator quando se trata de quem pode experimentar síndrome de burnout adrenal. Embora os adultos são mais propensos a desenvolver esta condição , as crianças podem desenvolvê-la também. Os adolescentes também estão experimentando essa condição mais frequentemente devido a muitas atividades que os adolescentes tendem a assumir como o trabalho de classe, após as atividades escolares e de trabalho. A pressão dos colegas também podem desempenhar um papel.
Diagnóstico

Diagnosticar síndrome de burnout adrenal pode ser difícil porque não existem testes exatos que podem ser realizadas para diagnosticá-la . Os testes típicos incluem a discutir os sintomas do paciente e exclusão de outras doenças como a depressão. Um teste laboratorial chamado análise mineral do cabelo também pode ser realizada . Alguns médicos vão testar a urina , sangue e saliva para verificar os seus níveis hormonais para tentar detectar essa condição do paciente.
Tratamento

O método utilizado para tratar a síndrome de burnout adrenal irá depender do paciente e a causa específica . A maioria dos pacientes se beneficiam de diminuir o seu nível de estresse. Além de reduzir o seu nível de stress, comer uma dieta adequada , exercício e certificando-se de toda a sua vitamina e níveis de minerais são normais também pode ser muito benéfico . É importante lembrar , porém, que aqueles que sofrem desta condição não será curado durante a noite. Isso quase sempre leva um mínimo de dois anos para se recuperar totalmente da síndrome de burnout adrenal e, em alguns casos, muito mais tempo.