casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O que é Neonatal Hyperbilirubinemia

? Hiperbilirrubinemia neonatal é o diagnóstico dado a recém-nascidos que têm excesso de bilirrubina em seus sistemas. A bilirrubina é produzida no corpo quando as células vermelhas do sangue quebrar . O sinal comum de icterícia neonatal é amarelamento da pele e dos olhos. Este amarelecimento é chamada icterícia. O termo " icterícia " é usado amplamente por muitos fora da comunidade médica para a icterícia neonatal condição. Esta condição é muito comum em bebês prematuros . Causas

hiperbilirrubinemia neonatal é muitas vezes um resultado direto do corpo de um recém-nascido não ser capaz de excretar , ou se livrar, a bilirrubina tão rápido quanto necessário após o nascimento. Alguns recém-nascidos desenvolvem o que é chamado de icterícia do leite materno. Esta é também a hiperbilirrubinemia , no entanto, aparece depois de um bebê é mais de uma semana de idade. Isso pode ocorrer quando uma criança não está consumindo calorias suficientes ou é desidratado. Um bebê que nasce com uma infecção e /ou problemas de fígado também pode ter ou desenvolver hiperbilirrubinemia .
Riscos

Bebês que nascem antes de 36 semanas de gestação estão em risco aumentado de desenvolver hiperbilirrubinemia . Bebês nascidos de mães diabéticas correm mais risco de ter icterícia neonatal do que os bebês que nascem de mães não diabéticas . Doença Rh pode também causar a condição . Esta doença se desenvolve quando o sangue da mãe e os tipos de sangue do seu bebê são incompatíveis. Problemas que podem se desenvolver em um bebê com esta condição incluem icterícia grave, um aumento do fígado e anemia.

Preocupações

Se grandes quantidades de bilirrubina ir ao cérebro, pode levar a convulsões e /ou danos cerebrais. Isso é chamado de kernicterus . Identificar icterícia neonatal é vital. Enquanto a maioria dos casos de icterícia neonatal são identificados em um ambiente hospitalar , as mulheres que têm seus bebês em casa deve ter seus recém-nascidos examinados por um pediatra no dia do nascimento.

Sintomas

amarelecimento dos olhos e da pele é o sinal predominante da hiperbilirrubinemia neonatal. Amarelamento da pele começa geralmente no rosto de um recém-nascido e , em seguida, viaja para baixo do corpo. Os bebês que têm icterícia neonatal também pode parecer lento. Eles também podem ter dificuldade para comer , independentemente se eles são - garrafa ou amamentado .
Tratamento

Bebês que têm icterícia neonatal são diagnosticados através de testes de sangue. O tratamento envolve a fototerapia , que envolve colocar o bebê sob luzes especiais ou envolvendo-o em um cobertor de fibra óptica . Se for descoberto que o bebê tem icterícia do leite materno , o aleitamento materno é interrompido por um período de dias, o bebê é alimentado com mamadeira .