casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Doenças Vertigo

Vertigo é comumente considerada como uma doença, mas é na verdade um sintoma de outro problema . Vertigem é caracterizada por uma fiação , girando tonturas , que é causada por uma anomalia com o seu equilíbrio ( ou equilíbrio ) . Existem vários tipos de vertigem : vertigem subjetiva ( a sensação de que você está se movendo ) , vertigem objetiva ( sensação de que os objetos ao seu redor estão em movimento) e vertigem paroxística posição (o que geralmente provoca tontura) . Os fatos

seu ouvido interno desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio . As estruturas internas delicadas do ouvido interno são referidas como o sistema vestibular (que inclui o cerebelo , tronco cerebral , nervo vestibular e a estrutura interna da orelha ) . O sistema vestibular é o que ajuda o seu foco cérebro em objetos visuais enquanto se move e assimilar os seus sentidos com os movimentos . Quando você mover a cabeça , o labirinto (um componente estrutural em seu ouvido interno ) sinaliza informações ao nervo vestibular. O nervo vestibular , por sua vez, transmite essa informação para o seu tronco cerebral e cerebelo.
Prevalência

Os Institutos Nacionais de Saúde estimam que 40 por cento de todas as pessoas nos Estados Unidos relatório experimentar tonturas uma ou mais vezes durante a sua vida. Vertigem é considerado para ser um dos problemas de saúde mais prevalentes em adultos e tende a ser ligeiramente mais comum em mulheres . O risco de vivê-la aumenta com a idade .

Sintomas

Se de repente você começa a sentir os sintomas de vertigem , é mais provável ter um distúrbio do vestibular periférica sistema como benigna posição paroxística vertigem (VPPB ), doença de Ménière ou neurite vestibular.

Estes sintomas de vertigem mais comumente incluem tonturas . Sinais incluem perda de equilíbrio , alteradas ou visão borrada , fadiga, fraqueza , dor de cabeça , falta de concentração , palpitações cardíacas , dores musculares, náuseas, vômitos, dificuldade de raciocínio , problemas de memória , sensibilidade à luz e /ou ruído e aumento da transpiração .

distúrbios vestibulares centrais ( como enxaquecas ou derrames ) pode causar vertigem , além de sintomas como dor de cabeça forte , visão dupla, incapacidade de falar , perda de consciência , fraqueza , náuseas , vômitos e perda de coordenação.

Movendo a cabeça , virando enquanto deitado ou mudar de posição pode agravar os sintomas.
Causas

Vertigo pode ser causada por condições médicas, como VPPB , M & # XE9 ; doença Niere , síndrome de Cogan , o envenenamento de ouvido, problemas cardiovasculares , traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, enxaqueca , esclerose múltipla, tumores e inflamação do nervo vestibular. Ele também pode ser causado por medicamentos como antidepressivos , diuréticos, analgésicos, medicação de pressão arterial , anticonvulsivantes, over-the- counter medicamentos frios, quinina e uso a longo prazo de certos antibióticos . A exposição a certas toxinas ambientais e produtos químicos como mercúrio, estanho ou chumbo pode levar a intoxicação que danifica o ouvido interno ouvido. O álcool também pode resultar em vertigem temporária em algumas pessoas.
Diagnóstico /Tratamento

Chame seu médico se você está experimentando sintomas de vertigem . Um diagnóstico médico adequado é fundamental para identificar a causa de sua vertigem. O seu médico pode necessitar de realizar um exame neurológico , fazer uma ressonância magnética (ressonância magnética ) ou TC ( tomografia computadorizada ) scan e tirar sangue para exames de sangue para descartar condições médicas graves .

Tratamento é largamente dependente da condição subjacente que está causando a sua vertigem. Pode ser tão simples como ajustar a sua medicação . Opções de tratamento incluem VRT ( terapia de reabilitação vestibular ) , uma forma de terapia física, que trabalha para melhorar o equilíbrio ea coordenação , minimizar quedas, reduzir tonturas e restaurar a função normal para o sistema vestibular.