casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os efeitos do Botox

Quando você pensa da palavra " Botox ", o que provavelmente vem à mente é um procedimento cosmético que suaviza temporariamente as linhas e rugas faciais . Os efeitos do Botox , no entanto , são muito promissores para as condições médicas que são totalmente não relacionado com a aparência estética . Quando usado em sua dosagem correta e por motivos médicos aprovados , os efeitos indesejáveis ​​de Botox são raros. Mas Botox pode ainda causar complicações graves em um pequeno número de pacientes. Sobre o Botox

Botox é derivada a partir de bactérias do tipo A da toxina botulínica que causa o botulismo , ou intoxicação alimentar , embora o tipo de toxina dada aos pacientes é purificado como determinado em dosagens extremamente baixas . Botox funciona bloqueando temporariamente ou paralisar os nervos em certos músculos , o que resulta em menos atividade muscular . Botox é administrado aos pacientes através de injeções , que deve ser administrado por um médico durante um procedimento em consultório .

Efeitos cosméticos do Botox

Quando usado para melhorar a aparência estética , injeções de Botox relaxar os músculos do rosto que causam rugas e linhas de preocupação , geralmente entre as sobrancelhas , as rugas que se estendem a partir dos olhos (pés de galinha ) e rugas na testa. Os EUA Food & Drug Administration (FDA ) aprovou o Botox para uso em pessoas com idades entre 18 e 65 anos para fins cosméticos. De acordo com a Clínica Mayo , os pesquisadores determinaram que o Botox também pode ser usada para tratar cicatrizes na face , bem como, no entanto, este método ainda está em seus estágios experimentais e não recebeu a aprovação da FDA .
efeitos médicos

injeções de Botox também são usados ​​de necessidade de tratar certas condições médicas, como a distonia cervical ( espasmos no pescoço) , hiperidrose (suor excessivo , geralmente nas palmas das mãos , axilas e pés ) , e problemas com os músculos do olho que resultam em condições como estrabismo e blefaroespasmo ( anormal espasmos da pálpebra ) . O uso de Botox para tratar a transpiração excessiva é particularmente promissora ; a toxina paralisa temporariamente os nervos que sinalizam as glândulas sudoríparas para produzir suor. Deve notar-se , no entanto , que os efeitos do Botox são apenas temporários . De acordo com a Clínica Mayo , os efeitos do Botox pode durar entre três a seis meses . Os pacientes , em seguida, exigem tratamentos adicionais após os efeitos da injeção inicial desgastar.

Efeitos colaterais do Botox

acordo com a Clínica Mayo , os tratamentos de Botox são muito seguro quando realizada por um médico experiente. Alguns efeitos colaterais pacientes podem observar incluem dor, vermelhidão e equimose em e ao redor do local da injeção, dor de cabeça, sintomas de gripe , náuseas, e quando usado para fins cosméticos , fraqueza facial temporária.
Mais grave efeitos do Botox

Em casos raros , o Botox pode espalhar a partir do local da injeção para outras partes do corpo que não estão sendo tratados . Em abril de 2009 , o FDA anunciou que iria colocar "caixa preta" (em negrito ) avisos sobre Botox e drogas afins alertando médicos e pacientes para esta possibilidade. Quando os spreads de toxinas , complicações graves, tais como dificuldade de respiração e deglutição , pode ser experimentado. No entanto, a FDA observa que estes efeitos secundários graves são observadas em pacientes que recebem Botox para condições médicas não aprovadas , como pacientes com paralisia cerebral.