casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

A História da Meningite

Meningite é a inflamação das meninges , as membranas que protegem o cérebro ou da medula espinhal . Isso geralmente é causado por uma infecção bacteriana , e os sintomas incluem dor de cabeça , rigidez de nuca , febre e náuseas. Antiguidade

Meningite pode ter sido conhecido , tanto para trás como a Grécia antiga, quando Hipócrates (c. 460 aC a 370 aC) , conhecido como o "pai da medicina", descreveu as condições fundamentais para a doença . Médico persa Avicena (c. AD 980 AD a 1037) revelou mais sobre meningite em suas observações registradas .
Sir Robert Whytt

médico escocês Robert Whytt ( 1714-1766 ) descreveu um " hidropisia do cérebro " (agora conhecida como meningite tuberculosa ), em um relatório póstumo . No entanto , não havia nenhuma ligação entre a doença e um agente que provoca.
Anton Weichselbaum

Foi patologista austríaco e bacteriologista Anton Weichselbaum (1845 1920 ), que encontraram o agente de meningite : bactérias. Ele especificamente chamou de meningococo em 1887.
Surtos primeiro gravou

Meningite manifestou-se recentemente como uma epidemia. O primeiro gravado ocorreu em Genebra , Suíça, em 1805. Uma grande caso de meningite epidemia varreu o que é hoje conhecida como Nigéria e Gana 1905-1908 .
Meningite Under Control

Nos últimos anos, foram feitos grandes esforços para conter a disseminação e letalidade da meningite. Por exemplo, em 1944 , a penicilina foi demonstrado ser eficaz , e houve várias vacinas desenvolvidas para combater esta doença.