casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Doenças Reprodução Sistema

O sistema reprodutivo humano é , ao nível macro, um sistema de duas partes que consiste nos órgãos sexuais masculinos e femininos. O sistema reprodutor masculino é composto principalmente dos testículos , vans deferente , próstata, vesículas seminais e da uretra. O sistema reprodutor feminino é composto dos ovários , trompas de Falópio, o útero , cérvix e na vagina. Ambos os sistemas reprodutores masculino e feminino estão sujeitas a uma variedade de condições .
Laboratório de Ensaios
HPV

acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , o papilomavírus humano (HPV) é a forma mais comum de doença sexualmente transmissível (DST ) e afeta homens e mulheres. Ele geralmente infecta a pele ou membranas mucosas e é freqüentemente assintomática . Em alguns casos , verrugas genitais podem ocorrer como um resultado de HPV . A grande preocupação em relação HPV é que algumas cepas podem causar câncer cervical. O CDC também relata que o sistema imunológico é capaz de limpar a infecção viral do corpo em cerca de dois anos em 90 por cento dos casos.
Chlamydia

Outra doença comum sexualmente transmissível é a clamídia . De acordo com o CDC , foram notificados mais de 1 milhão de casos de clamídia em 2006. Pode afetar homens e mulheres . A transmissão ocorre através do contato sexual com uma pessoa infectada . Ela é causada por uma bactéria , Chlamydia trachomatis , e é normalmente assintomática . Ela pode causar infertilidade em mulheres por danificar os órgãos reprodutores . Nos homens , a infecção pode causar uma descarga do pênis. Além de HPV ea clamídia , outras doenças sexualmente transmissíveis que afetam o sistema reprodutivo incluem gonorréia, sífilis , herpes e tricomoníase .
Câncer

câncer é uma doença em que as células de uma determinada parte do corpo crescer a uma taxa anormal. Ela pode ser provocada por um certo número de factores , incluindo infecções virais , predisposição genética , exposição a toxinas e a exposição à radiação . Tanto os homens como as mulheres podem desenvolver cânceres que afetam seus sistemas reprodutivos .
Cânceres reprodutivos femininos

mulheres que desenvolvem câncer reprodutivo são mais propensos a desenvolver câncer de colo do útero, câncer de útero , câncer de ovário ou câncer vulvar . Cancro do colo do útero ocorre quando as células do cérvix crescer a uma taxa incontrolável e causar tumores . A maioria das mulheres desenvolvem displasia ( alterações celulares pré-cancerosas ) em primeiro lugar. Cancro uterino é causada por anormalidades celulares no revestimento interior do útero , o que leva a um crescimento celular descontrolado . A maioria dos casos de câncer de ovário são " tumores de células epiteliais. " Estes são os tumores que se desenvolvem a partir das células da superfície dos ovários . Cânceres vulvares são crescimentos celulares anormais que ocorrem nas áreas genitais externos.
Cânceres reprodutivos masculinos

Dois dos tipos mais comuns de câncer reprodutivo que os homens desenvolvem são o câncer de próstata e câncer de testículo. O cancro da próstata ocorre quando as células anormais crescer descontroladamente e um tumor se desenvolve sobre a glândula da próstata . Tumores de próstata , como acontece com a maioria dos cânceres , pode metástase (disseminação ) para outras áreas do corpo . Cânceres de testículo são tumores malignos que se desenvolvem nos tecidos testiculares . As duas formas de câncer de testículo são seminomas ( de crescimento lento ) e nonseminomas (crescimento rápido ) . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o câncer de testículo é mais freqüente entre os homens mais jovens e de meia idade .