casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os sinais e sintomas da doença de Hansen

hanseníase, também conhecida como lepra , é causada por uma infecção da bactéria Mycobacterium leprae . Os sinais e sintomas , muitas vezes surgem anos após a infecção inicial. A doença afeta a pele, vias aéreas superiores e os nervos periféricos. Conhecer os sinais e sintomas da doença de Hansen é fundamental para receber um diagnóstico precoce. O tratamento da doença nos estágios iniciais evita danos nos nervos potencialmente grave e incapacidade subseqüente. Dormência

De acordo com a Sociedade de Dermatologia da Nova Zelândia , um dos primeiros sinais mais comuns da doença de Hansen é dormência , começando nas pontas dos dedos das mãos e pés . Geralmente , a primeira sensação de que se perde é a percepção de temperatura . Depois disso , a sensação diminui lentamente, começando com uma leve pressão , dor /dor e pressão , em última instância firme.

Pele Lesões

um dos principais sintomas da hanseníase é a presença de lesões na pele . Inicialmente , as lesões podem apresentar manchas pálido sobre a pele antes de se tornar evidente uma lesão . O tipo de lesão é determinada com base na categoria da doença: tuberculóide , tuberculóide limítrofe , borderline borderline virchowiana limítrofe ou virchowiana . Hanseníase tuberculóide é uma forma leve da doença. As categorias de fronteira são caracterizadas por uma quantidade crescente de lesões e avanço da doença. Hanseníase virchowiana é notável por sintomas avançados , tais como danos neurológicos , e é a forma mais grave da doença. As lesões podem ser levantadas , plana, luz ou de cor escura e tornar-se seco, com a perda de cabelo no local . Tipos de lesão incluem manchas vermelhas individuais com fronteiras definidas e elevadas , numerosas manchas de forma irregular , lesões de vários tamanhos e formas, e as áreas que parecem semelhantes aos discos invertidos .
Sintomas avançados

Sem tratamento , a doença de Hansen pode causar alterações físicas significativas . A pele sobre a testa e nos braços, pernas e lóbulos da orelha torna-se mais espessa , cílios e sobrancelhas perder o cabelo ea forma do nariz podem entrar em colapso ou se tornar distorcida. A sensibilidade à luz, o glaucoma e cegueira pode resultar quando a doença envolve os olhos . Os homens podem mostrar sinais de ginecomastia ( mamas anormalmente aumentada) ou experiência de esterilidade devido à testículos encolhidas. A voz do paciente pode tornar-se rouca , se a laringe está envolvido, e infecções dos órgãos internos podem resultar em aumento dos gânglios linfáticos ou um aumento do fígado .
Confirmação laboratorial

acordo ao Programa de Doenças da National Hansen , não há sangue ou de pele testes que podem confirmar o diagnóstico da doença de Hansen. Os médicos devem realizar uma biópsia da pele para confirmar a presença da doença. As biópsias da pele pode revelar células inflamatórias conhecidas como granulomas . Laboratórios também pode utilizar um corante especial para visualizar bacilos álcool- ácido , um tipo de bactérias que têm a forma de uma haste e pertencem à família Mycobacterium . O número de bacilos presentes -ácido varia de acordo com o tipo de lepra.