casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

ECG e Hyperkalemia

Hyperkalemia desenvolve quando os níveis de potássio no sangue são muito altos. Esta condição pode resultar , por vezes, a partir de desidratação , os hábitos alimentares ou usando um diurético , tal como Lasix , quer isoladamente ou em conjunto com um suplemento oral de potássio . Hipercalemia é por vezes abreviado em notas gráfico desenhando uma seta apontando para cima e adicionar a abreviatura de potássio K + . Hipercalemia aparece em um eletrocardiograma (ECG) , causando uma onda T pico . Compreender a Hyperkalemia Termo

Na terminologia médica , o prefixo "hiper " significa acima. O " kalium " root significa potássio, e " emia " significa sangue. Portanto , hipercalemia indica um elevado nível de potássio no sangue . Embora a palavra " calemia " tornou-se arcaico em uso, ele é comumente usado no campo dos cuidados de saúde quando se discute os níveis sanguíneos de potássio. Compreender o termo pode ajudar a avaliar os medicamentos e as condições ao mesmo tempo, sinalizando anormalidades eletrocardiográficas presentes no paciente .
Potássio eo Coração

O coração necessita de potássio e de sódio no sangue para manter o sistema elétrico que aciona o coração a bater , ou bomba. Por causa disto, o coração é por vezes referida como uma bomba de sódio e potássio . Através de um mecanismo conhecido como transporte ativo, o sódio eo potássio consistentemente trocar de lugar através das membranas celulares. É através deste processo que as células do miocárdio tornou repolarizada depois que o coração despolariza , ou batidas .
Potássio e Formação da onda T

A onda T é formado quando o coração , tendo apenas bombeado devido à despolarização , recupera através de dois intervalos conhecidos como os períodos refractários absolutos e relativos. O potássio sai das células do miocárdio após a despolarização e , então, flui de volta para dentro das células , trocando de lugar com sódio e preparando o tecido do miocárdio contrair novamente. Quando o potássio nas células miocárdicas cruza completamente a membrana celular, a onda T é formada como uma assinatura de ECG eletroquímica.
Os Efeitos da Hipercalemia sobre a formação da onda T

Hyperkalemia fará com que o T -wave olhar mais alto do que o normal quando avaliado contra o R- onda anterior no complexo QRS . Esta formação onda elevada ocorre porque o potássio permanece no tecido do miocárdio após o período refratário absoluto . O complexo QRS corresponde com o coração ' s batida em um eletrocardiograma . A onda R , o que representa o pico da despolarização do miocárdio , é a forma de onda de grande amplitude em um ECG . Químicas de potássio no sangue não pode ser avaliado em um ambiente ambulância , mas pode ser facilmente medido no hospital. Isso faz com que a altura da onda T um importante marcador clínico para os paramédicos que hipercalemia pode existir em um paciente de cuidados intensivos.

Outros efeitos de hipercalemia em um eletrocardiograma

Hipercalemia pode causar um complexo QRS progressivamente aumentando. Se não tratada, o QRS em um eletrocardiograma pode ampliar até a onda S parece ausente como o T- ondas R- e convergem para uma formação de onda senoidal . No humor negro , esta fusão é referido como uma lápide , porque o padrão de forma de onda é observada em pacientes que sofrem um infarto agudo do miocárdio vigoroso na ausência de hipercalemia .