casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Vantagens e Desvantagens para Diálise

Kidney diálise é um tratamento para salvar vidas dadas a pessoas cujos rins estão falhando. A diálise pode ser um tratamento a curto ou longo prazo , dependendo do tipo de doença renal , e a sua aptidão para receber um transplante de rim . Existem duas formas de diálise , cada um com sua própria vantagem e desvantagens. O Processo

Diálise faz o trabalho que seus rins já não são capazes de realizar . Durante a diálise , o seu sangue é filtrado para remover o excesso de líquidos e resíduos. Diálise é geralmente recomendado quando apenas 10 a 15 por cento do seu tecido renal está funcionando e você desenvolveu insuficiência renal em estágio final . A diálise também pode ser necessária para o tratamento de curto prazo para infecções ou para remover venenos ou drogas a partir dos rins.
Hemodiálise

Antes de tratamentos de hemodiálise começar, uma pequena cirurgia é realizada a fazer uma abertura para um vaso sanguíneo do braço ou da perna . Esta abertura é utilizada para ligar a máquina de diálise renal ao seu corpo. Tratamento de hemodiálise é geralmente realizada em um centro de diálise , ou num hospital ou em um centro independente . O tratamento dura cerca de quatro horas e é geralmente necessário , 3 vezes por semana . Hemodiálise também pode ser feito em casa, com os tratamentos ou diurno ou nocturno , embora possa ser um desafio para encontrar um centro de diálise , que oferece esta opção e pode fornecer treinamento.
Diálise Peritoneal

diálise peritoneal utiliza dialisado , uma solução que desenha produtos e fluidos residuais do sangue através de um cateter colocado em seu abdominal ou peritoneal , cavidade . Contínua Diálise Peritoneal Ambulatorial ( DPCA ) pode ser feito em casa, sem uma máquina de diálise . Durante este tipo de diálise , um saco de diálise está ligado ao seu cateter e aos poucos entra no seu corpo . O dialisato permanece em sua cavidade peritoneal durante cerca de quatro horas e depois é drenada de volta para o mesmo saco . Este procedimento leva aproximadamente 30 minutos para ser concluído e deve ser feito quatro ou cinco vezes por dia com um novo saco de diálise .

Ciclismo Contínua Diálise Peritoneal ( CCPD ) também pode ser feito em casa , mas requer uma máquina especial conhecido como um reciclador . Durante a CCPD , o reciclador faz circular o dialisado dentro e para fora da cavidade peritoneal, durante 8 a 10 horas , durante a noite . Dialisato permanece no corpo durante o dia e é retirado à noite, quando ciclismo começa novamente.

Vantagens

Se você passar por hemodiálise em um centro , você terá acesso regular com uma equipe de profissionais médicos que podem ajudar a responder perguntas sobre seu cuidado e explicar o processo de diálise. Se você não está confortável lidar com o processo de diálise -se ou são idosos ou deficientes , este tipo de hemodiálise pode ser a melhor opção para você. Hemodiálise domiciliar pode permitir que você reduzir a quantidade de medicação necessária para controlar a anemia , pressão arterial e regular do fósforo.

Desde diálise peritoneal é realizada durante a noite , enquanto você dorme , você tem muito mais flexibilidade durante o dia e pode envolver-se em suas atividades diárias normais , inclusive indo para o trabalho . Sua dieta e ingestão de líquidos não será tão restrito como é para pacientes em hemodiálise , e haverá menos estresse para o seu coração por causa do acúmulo de líquido menor.
Desvantagens

O local de acesso da diálise em seu corpo pode ser infectado , não importa que tipo de diálise que você escolher. Pessoas que se submetem a hemodiálise pode ter complicações relacionadas ao estreitamento dos vasos sanguíneos e pode eventualmente precisar usar diálise peritoneal se vários locais de acesso falhar. Infecções repetidas no local de acesso , seja bacteriana ou fúngica , pode resultar em uma necessidade de mudar de diálise peritoneal para hemodiálise. Desnutrição e níveis elevados de colesterol e triglicérides pode ocorrer em pacientes em diálise peritoneal . Pressão abdominal aumentada por causa do líquido peritoneal pode resultar em uma hérnia abdominal ou dor nas costas em pacientes em diálise peritoneal .