casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Os testes para a insuficiência renal

insuficiência renal refere-se à incapacidade dos rins para efectuar adequadamente as suas funções . MedlinePlus se refere a ele como doença renal crônica que se desenvolve lentamente ao longo do tempo , levando meses ou anos. Os sintomas não pode ocorrer até que a função renal diminui para 10 por cento do normal . Numerosos testes estão disponíveis para avaliar a função renal e determinar o grau de insuficiência renal . Pressão Arterial

pressão arterial alta , ou hipertensão, é um sintoma de insuficiência renal. A National Kidney Foundation recomenda o teste de alta pressão , como parte de triagem para a doença renal porque a pressão arterial elevada é quase sempre presente na doença renal crônica . A hipertensão pode ser o resultado de doença da artéria renal , o que é um estreitamento das artérias que conduzem aos rins . Este estreitamento restringe o fluxo de sangue para os rins , os rins respondem pela secreção de um hormônio que aumenta a pressão arterial em uma tentativa de aumentar o fluxo sanguíneo
Urina

A urina. teste ou exame de urina , pode detectar insuficiência renal seis meses a 10 anos antes de os sintomas aparecerem , de acordo com MedlinePlus . O teste identifica proteínas , incluindo uma proteína do sangue específica chamada albumina. Nas fases iniciais de insuficiência renal , apenas uma pequena quantidade de albumina vai estar presente na urina . Enquanto diminui a função renal , a quantidade de albumina aumenta. Outra substância identificada em testes de urina é a creatinina , um produto normal de resíduos. Os rins saudáveis ​​removê-lo a partir do sangue e colocá-lo na urina. Como os rins falham , ele permanece no sangue. Níveis tão elevados de creatinina no sangue e níveis baixos na urina indicam que os rins estão falhando.
Taxa de filtração glomerular

Taxa de filtração glomerular , ou GFR , envolve a medição dos níveis de creatinina no sangue . Estes níveis são , então, combinados com a idade , o sexo do paciente e de corrida . A comunidade médica identifica cinco estágios da insuficiência renal com base na pontuação de TFG . Fase 1 é leve dano à função renal durante a Etapa 5 requer diálise ou transplante de rim.
Outros testes

imagem Kidney usando cat (TC) , ultra-som ou ressonância magnética identifica danos aos rins . A uréia ( BUN) mede os níveis de uréia , um produto residual , no sangue. Função renal normal remove uréia do sangue e transfere para a urina . Acima do normal níveis de uréia no sangue indica a insuficiência renal.