casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Vegan Diet para a doença renal

Vegans , que comem apenas produtos à base de plantas , vai querer aumentar o consumo de proteínas vegetarianas. Estes realmente retardar a progressão da doença renal e outras complicações associadas , como pressão alta e doenças cardíacas. Metas

Joan Brookshyer é um nutricionista , um vegetariano e autor do livro "A Dieta Vegetariana para Kidney tratamento da doença. " De acordo com Brookshyer , "gestão Nutrição concentra em diminuir o acúmulo de resíduos de produtos de alimentos digeridos , que normalmente deixam o corpo como urina. Os principais objetivos do planejamento de uma dieta com alimentos de origem vegetal está obtendo a quantidade adequada de proteínas vegetais para satisfazer as necessidades de proteína minimizando o acúmulo de resíduo no sangue , mantendo sódio, potássio e fósforo equilíbrio , e manter uma boa nutrição. "

Dr. Eric Castle, um urologista com a Clínica Mayo , diz que as melhores fontes de proteína para uma dieta vegan renal incluem leite de soja, iogurte de soja , manteigas (até duas colheres de sopa , ou cerca de 28 gramas ), proteína de trigo ( seitan ) , proteína de soja ( como tofu e tempeh ) e Quorn , a marca de mycoprotein , uma forma de proteína de alta qualidade livre de carne .

uma dieta vegan para a doença renal deve incluir alimentos à base de soja como uma alternativa saudável , mas os pacientes devem ainda consultar um nutricionista , de preferência um especialista em nutrição renal, para o conselho em um equilíbrio ideal .

Benefícios

A qualidade da proteína em qualquer alimento é com base no nível de aminoácidos que contém. A maioria dos alimentos de soja possuem aminoácidos comparáveis ​​em benefício à encontrada em produtos de origem animal . Mas a verdadeira vantagem da soja é apresentada nas vantagens globais que oferece específico para as pessoas com problemas renais. Soja contribui para uma queda significativa nos níveis de colesterol e outros lípidos no sangue. A soja também contém um composto natural chamado isoflavonas , encontradas principalmente no feijão, que acredita-se contribuir para a saúde dos rins.

A American Heart Association recomenda o consumo de pelo menos 25 gramas de proteína de soja por dia. Isto pode ser facilmente conseguido com um hambúrguer de soja (10-12 gramas de proteína , ) de um vidro de 8 onças de leite de soja (10 gramas de proteína ) e quatro gramas de tofu (13 gramas de proteína ) .

Good and Bad

Infelizmente, produtos alternativos altamente processados, como hambúrgueres vegetarianos , vegetariano grão-de- rissóis , veggie salsicha e itens semelhantes deve ser limitado em uma dieta rim saudável. Mais contêm níveis excessivos de sódio , potássio e fósforo . O consumo de grãos de soja , soja, edamame e miso também deve ser estritamente moderado .

Como as dietas à base de plantas são mais baixos em calorias do que os planos de origem animal , aqueles com doença renal deve ser especialmente ciente da necessidade de não perder peso. Brookshyer sugere algumas maneiras saudáveis ​​para adicionar mais calorias à dieta , como doces. "Mesmo que uma dieta rica em açúcar não é a melhor escolha para alimentos, de vez em quando essas calorias pode ser benéfico para evitar a perda de peso ", diz ela . " Boas opções são balinhas , balas , sorvetes ou sorvete . " Soy shakes com leite de soja , tofu, leite de arroz e nondairy sobremesa congelada também são guloseimas que irá fornecer calorias adicionais.